Cruzeiro

CRUZEIRO

Neilton é liberado pelo Botafogo para tirar férias e volta ao Cruzeiro na temporada 2017

Se não receber uma proposta tentadora, clube celeste aproveitará o jogador

postado em 02/12/2016 11:35 / atualizado em 02/12/2016 13:32

Vitor Silva / SSPress

Depois de boa temporada no Rio, Neilton, de 22 anos, foi liberado pelo Botafogo. Como não vai participar da rodada final do Campeonato Brasileiro por estar suspenso, o atacante não treinou nesta sexta-feira e dificilmente voltará a vestir a camisa do clube carioca. Ele foi liberado para viajar com a família e não participará das atividades da próxima semana em General Severiano.

Atualmente, o Botafogo arca com 75% dos vencimentos do jogador. Os 25% restantes cabem ao Cruzeiro. Com dificuldade financeira, o clube carioca estuda outras possibilidades no mercado para substituí-lo, já que a diretoria do Cruzeiro não tem intenção de emprestá-lo sem custos.

O Superesportes entrou em contato com o diretor de futebol do Botafogo, Antônio Lopes, que preferiu não comentar o assunto: “Não vou falar sobre o Neilton”, resumiu.

Com contrato com o Cruzeiro até 2018, o atacante volta a ser um nome estudado pelo técnico Mano Menezes para a próxima temporada. A imprensa carioca noticia que o treinador da Raposa deseja dar uma oportunidade ao jovem atleta, um dificultador a mais para a permanência dele no Rio de Janeiro. Se não receber uma proposta tentadora, a tendência é que Neilton seja aproveitado.

O Cruzeiro investiu alto para contratá-lo junto ao Santos em junho de 2014. O clube celeste adquiriu 40% de seus direitos econômicos. O Santos ficou com 15% e o próprio jogador tem 45%.

Volta de Neiton é aprovada pela torcida


Os cruzeirenses veem com bons olhos a volta de Neilton ao Cruzeiro. Em enquete realizada pelo Superesportes, ele foi o atleta emprestado mais votado. Ao todo, 15.300 internautas aprovaram a volta dele.

Tags: neilton cruzeiro mercado botafogorj férias atacante