Cruzeiro

CRUZEIRO

Fábio antecipa pré-temporada no Cruzeiro para concluir tratamento de lesão no joelho

Goleiro celeste retomou os trabalhos na Toca da Raposa II nesta quarta-feira

postado em 04/01/2017 16:41 / atualizado em 04/01/2017 17:07

Cruzeiro/Divulgação

A pré-temporada do Cruzeiro começará apenas no dia 9 de janeiro, mas o goleiro Fábio já retornou aos trabalhos nesta quarta-feira, cinco dias antes da reapresentação de seus colegas. Ele está em fase final de recuperação do tratamento de uma cirurgia no joelho direito. Em agosto, o camisa 1 rompeu o ligamento cruzado anterior durante partida contra o Coritiba, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael foi seu substituto em grande parte do restante de 2016.

O site oficial do Cruzeiro publicou foto de Fábio acompanhado dos fisioterapeutas Charles Costa e Eduester Lopes no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE). O goleiro enviou mensagem de agradecimento aos torcedores que, segundo ele, o apoiaram bastante no período fora dos gramados. “Quero agradecer todo o apoio da nossa torcida, que sempre está me incentivando e mandando mensagens. Aonde vou e principalmente quando tenho oportunidade de me encontrar pessoalmente com os torcedores é que vejo a proporção do respeito e do carinho que eles sentem por mim”.

Aos 36 anos, o recordista em número de partidas pelo clube – 705 – contou que o intervalo de tempo sem jogar futebol lhe proporcionou grande aprendizado. “Foi importante para focar em outras coisas que eu precisava. Importante para observar muitas coisas que você não vê enquanto está jogando, e para me fortalecer nessa nova caminhada que esperamos, um 2017 de conquistas e alegrias. Essencial para observar todos estes aspectos e me preparar mais ainda para a temporada”.

De acordo com as previsões do departamento médico do Cruzeiro, Fábio deve readquirir condições para treino entre o fim de janeiro e o início de fevereiro. O fisioterapeuta Charles Costa fez uma avaliação sobre o andamento da recuperação do atleta.

“O Fábio está com quatro meses e meio de pós-cirúrgico e pós-reconstrução do ligamento cruzado anterior. Está evoluindo muito bem. Nesta quarta, ele já realizou os testes de pré-temporada. A perna lesionada já está em níveis de força, amplitude, movimentos e flexibilidade muito bons. Agora, estamos aplicando os trabalhos funcionais, que envolvem o gesto esportivo e movimentos específicos que goleiros fazem”, declarou.

Tags: lesão tratamento joelho interiormg futnacional seriea goleiro Fábio Cruzeiro