Cruzeiro

CRUZEIRO

Robinho exalta esforço do Cruzeiro em renovação e espera cumprir novo contrato

Meia afirmou que está muito contente atuando pela Raposa e morando em BH

postado em 22/01/2017 06:30 / atualizado em 22/01/2017 16:21

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
De contrato renovado com o Cruzeiro até dezembro de 2019, o armador Robinho exaltou o esforço da diretoria em mantê-lo no grupo pelos próximos anos. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o jogador agradeceu a integrantes da cúpula celeste e reforçou o desejo de cumprir o vínculo com o clube.

“Estou muito feliz. Sei do esforço do Cruzeiro, que não foi fácil, e novamente quero agradecer à diretoria, ao presidente Gilvan e ao Bruno Vicintin, que foram muito importantes na negociação”, disse o jogador, totalmente adaptado a Belo Horizonte.

“É difícil eu sair do Cruzeiro. Tenho 29 anos, estou feliz e estabilizado aqui em Minas, em Belo Horizonte. Espero cumprir meu contrato e tenho certeza de que não vou ficar só nestes três anos não. A gente vai acabar estendendo mais um pouco, porque o carinho que eu tenho pelo Cruzeiro e pelo torcedor, que me abraçou desde que cheguei, é muito grande”, acrescentou.

Robinho foi um dos destaques do Cruzeiro em 2016. Apesar de não ter conduzido a equipe a títulos, o meio-campista conseguiu bons números individuais e registrou sete gols e 11 assistências em 30 partidas. Em 2017, com as chegadas de reforços pontuais – o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Kunty Caicedo, o volante Hudson e o armador Thiago Neves –, o camisa 19 da temporada passada não esconde a empolgação e confia na briga por títulos.

“Estou extremamente motivado e não vejo a hora de entrar em campo. Já estava no ano passado, quando acabou o ano, a gente tinha melhorado e ouvi falar que não ia sair quase ninguém. Quando vi as contratações pontuais, contratações boas, de jogadores que já mostraram os seus valores, fiquei ainda mais empolgado”, afirmou. “Temos um grande elenco e um ano espetacular pela frente. Basta colocarmos em prática o que o Mano (Menezes) está pedindo, tudo que a comissão técnica está pedindo nesta pré-temporada, que está sendo maravilhosa. Pela movimentação, toque de bola, a gente vê que o time está ficando solto e isso é importante. Tenho certeza de que nós temos grandes chances de ganhar títulos neste ano”, completou.

No primeiro teste do Cruzeiro em 2017, disputado na última quinta-feira, Robinho marcou um belo gol de falta na vitória por 7 a 0 sobre o Águia, time formado por atletas profissionais sem contrato. A tendência é que ele seja titular na estreia oficial da equipe, domingo (29/01), às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão. O jogo valerá pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro.

Tags: cruzeiro robinho armador seriea interiormg futnacional mercadobola