Cruzeiro

CRUZEIRO

Com Thiago Neves de espectador, Cruzeiro vence Araxá por 3 a 0 em segundo teste

Sem presença de principal reforço em campo, Raposa goleou Ganso na Toca II

postado em 22/01/2017 13:20 / atualizado em 22/01/2017 16:17

Marcos Vieira/EM D.A Press

Ainda não foi desta vez que Thiago Neves “estreou” com a camisa do Cruzeiro. De tênis, ele acompanhou, do banco de reservas, a vitória celeste por 3 a 0 sobre o Araxá, na manhã deste domingo, na Toca da Raposa II. Foi o segundo jogo-treino da equipe estrelada na pré-temporada 2017.

Fica a expectativa para a presença de Thiago no próximo amistoso, que acontecerá na quarta-feira, às 17h, no SESC Venda Nova (Bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte), contra o Brasília. A atividade será aberta para os sócios do clube.

O jogo

Sob os olhares do presidente Gilvan de Pinho Tavares, do vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, do agora diretor de futebol Klauss Câmara e do gerente de futebol Paulo César Tinga, o Cruzeiro sofreu uma baixa logo aos 4min de jogo, quando Rafael, em dividida com o atacante Itamar, levou pancada no rosto e precisou ser substituído por Lucas França. O goleiro sofreu um corte no supercílio e teve um dente quebrado. Porém, de acordo com o departamento médico, ele não será problema para a estreia no Campeonato Mineiro contra o Villa Nova (domingo, dia 29h, às 17h, no Mineirão).

Marcos Vieira/EM D.A Press
Com a bola rolando, o Araxá mostrou padrão de jogo bem definido e ofereceu resistência ao Cruzeiro – diferentemente do que havia sido feito pelo Águia, time formado por atletas profissionais sem contrato que foi goleado na última quinta-feira por 7 a 0. Integrante do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Ganso apresentou melhor entrosamento e até se arriscou em algumas oportunidades no ataque.

Com muitas dificuldades, os titulares do Cruzeiro só balançaram as redes aos 29min, em finalização de Rafael Sobis após assistência de Ezequiel: 1 a 0. A equipe do primeiro tempo jogou com Rafael (Lucas França); Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Rafinha; Arrascaeta e Rafael Sobis.

Conforme planejado por Mano Menezes, quem havia atuado por somente meia hora diante do Águia ganharia mais minutos de jogo contra o Araxá. Por isso, ele trocou todos os atletas de linha na segunda parte da atividade e escalou a equipe com Lucas França; Mayke, Murilo, Caicedo e Fabrício; Hudson, Lucas Romero, Elber e Marcos Vinícius; Alisson e Ramón Ábila. Aos 4min, Romero deu enfiada de bola em direção a Elber, que driblou o zagueiro adversário e rolou para Ábila ampliar o placar: 2 a 0. O argentino ainda teve outras duas boas chances, sendo uma em cabeceio e outra em chute forte com o pé esquerdo. No fim do segundo tempo, Marcos Vinícius levou pancada no tornozelo direito e precisou ser substituído por Raniel.

No decorrer dos últimos 30 minutos de jogo, Mano escalou Alex, Bryan e Edimar (improvisado na zaga) nos lugares de Elber, Fabrício e Murilo. O terceiro gol cruzeirense foi marcado justamente por um suplente: Alex, aos 17min, finalizou rasteiro no  esquerdo de Neto e fechou a conta na Toca II: 3 a 0.

O Cruzeiro folga nesta segunda-feira e volta às atividades na terça, às 16h, na Toca da Raposa II.

CRUZEIRO 3X0 ARAXÁ

CRUZEIRO
: Rafael (Lucas França); Ezequiel (Mayke), Leo (Murilo, depois Edimar), Manoel (Caicedo) e Diogo Barbosa (Fabrício, depois Bryan); Henrique (Hudson), Ariel Cabral (Lucas Romero), Robinho (Elber, depois Raniel) e Rafinha (Marcos Vinícius, depois Alex); Arrascaeta (Alisson) e Rafael Sobis (Ramón Ábila).
Técnico: Mano Menezes

ARAXÁ: Neto; Gabriel, Kauê, Patrick e Pedro; Jean, Lima, Tsiu e Romário; Itamar e Leo Pará. Depois entraram Lucas Evangelista, Bernardo, Hugo, Thomaz, Gregatti, Tatá, Bernardo Araxá, Eliu, Lucas Gaúcho, Xandy, Max e Mascote.
Técnico: China


Gols: Rafael Sobis, Ramón Ábila e Alex (Cruzeiro)
Motivo: jogo-treino de pré-temporada
Local: Toca da Raposa II
Data: domingo, 22 de janeiro de 2017


Marcos Vieira/EM D.A Press



Tags: Thiago Neves cruzeiro alex sobis abila interiormg araxa futnacional araxá