Cruzeiro

CRUZEIRO

Feliz com confiança de Gilvan, Mayke quer dar a volta por cima no Cruzeiro em 2017

Lateral-direito foi prejudicado por lesões no ano passado, mas se recuperou

postado em 23/01/2017 06:30 / atualizado em 22/01/2017 17:31

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Em entrevista coletiva concedida há um mês, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, afirmou que confiava em Mayke para ser peça constante na lateral direita da equipe. Ciente das declarações do mandatário, o jogador de 24 anos se preparou de maneira cuidadosa na pré-temporada para evitar os problemas de lesão que o perturbaram em 2016. Nos dois primeiros jogos-treino de 2017 – contra Águia (vitória por 7 a 0) e Araxá (vitória por 3 a 0) –, Mayke mostrou boa evolução na parte física e teve rendimento técnico satisfatório. Embora deva começar o ano como reserva de Ezequiel, o prata da casa espera ganhar a titularidade e corresponder às expectativas depositadas em seu futebol pela cúpula cruzeirense.

“Nas férias estava acompanhando (a entrevista coletiva de Gilvan, em 23 de dezembro). Fico feliz com o presidente, com a diretoria acreditando em mim. Vou fazer de tudo para mostrar dentro de campo e trabalhar firme para apresentar bom futebol e, se Deus quiser, dar alegrias ao torcedor este ano”, disse o lateral, que garantiu estar livre de todas as contusões musculares sofridas na temporada anterior. “Isso acontece com os jogadores. Todos passam por fase ruim. Lógico que tive algumas lesões que me atrapalharam bastante. Mas já passou. Agora é olhar para frente e fazer o máximo para estar dentro de campo”.

É fato que Águia e Araxá estão longe de ter qualidade técnica semelhante à do Cruzeiro. Mas para Mayke os minutos em campo foram importantíssimos. Sem disputar uma partida oficial desde 29 de junho de 2016, quando jogou o primeiro tempo da derrota por 3 a 2 para a Chapecoense (12ª rodada do Campeonato Brasileiro), o lateral se entendeu bem com os colegas Alisson e Elber e foi importante opção ofensiva do time de Mano Menezes nos jogos-treino.

“Nos treinamentos mesmo você tem que dar seu máximo. Não importa se é treino ou jogo, você tem que estar firme pensando no próprio jogo. Não sei se isso faz pegar posição, mas vou dar meu máximo para dar a volta por cima”, comentou Mayke, ao ser perguntado sobre a importância de realizar testes antes da estreia em partidas oficiais.

Depois de participar de apenas 14  dos 66 jogos do Cruzeiro em 2016, o lateral-direito busca a recuperação em 2017 para estar dentro de campo o máximo possível. “Não trabalho com metas, mas tenho meus objetivos.  Vou fazer o possível para sempre estar jogando. O ano de 2017 terá um novo Mayke. Será diferente dos anos anteriores, inclusive de 2013 e 2014. Espero em 2017 ser um Mayke renovado. Trabalhar bastante para conseguir dar alegrias à torcida”.

No grupo profissional desde 2013, Mayke disputou 130 partidas pelo Cruzeiro, marcou três gols e deu 23 assistências. Integrante do time bicampeão brasileiro, ele foi premiado com a Bola de Prata, da Revista Placar, em 2014. O potencial apresentado pelo jovem jogador em suas melhores condições rendeu interesse dos três grandes clubes de Portugal: Benfica, Porto e Sporting.

Tags: interiormg seriea futnacional lateral-direito" confiança mayke cruzeiro raposa