Cruzeiro

CRUZEIRO

Fifa libera, e Cruzeiro só aguarda BID da CBF para ter meia Thiago Neves à disposição

Principal reforço do clube para 2017, atleta deve ser regularizado até segunda

postado em 17/02/2017 14:43 / atualizado em 17/02/2017 19:11

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O meia Thiago Neves, principal reforço do Cruzeiro para 2017, teve documentação liberada pela FIFA nesta sexta-feira. O clube celeste informou a novidade por meio de seu site oficial. Assim, ele já poderá ser inscrito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em seu Boletim Informativo Diário (BID), para estrear com a camisa celeste. A tendência e expectativa da diretoria é que até segunda-feira o jogador esteja regularizado e à disposição de Mano Menezes. 

Oficializado pelo Cruzeiro em 5 de janeiro, Thiago Neves buscava condição legal de jogo há mais de um mês para começar a cumprir seu contrato, válido por três temporadas. Ex-time do meia, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, não liberou a documentação necessária para o registro, uma vez que foi acionado na Fifa pelo jogador por falta de pagamento de salários referentes a outubro, novembro e dezembro de 2016. Nesse período, o meio-campista ficou afastado do grupo principal da equipe emiradense.

Sem a colaboração do Al Jazira, o Cruzeiro solicitou à Fifa o Certificado Internacional de Transferências (ITC) de caráter provisório para inscrevê-lo no BID, o que foi concedido pela entidade máxima do futebol nesta sexta-feira. Com o documento, o clube celeste já tem permissão para regularizar a situação de Thiago, embora siga buscando o certificado definitivo.

Mesmo longe dos gramados, Thiago Neves tem participado ativamente, desde o início da pré-temporada, dos trabalhos orientados por Mano Menezes e seus auxiliares na Toca da Raposa II. Em inúmeras vezes, foi elogiado pelo comandante pelo preparo físico e condições já ideais para a estreia com a camisa celeste. A expectativa é que o primeiro jogo seja na próxima quarta-feira, em confronto pela Copa do Brasil, contra o São Francisco-PA, no Mineirão.

Nas redes sociais, o meia buscou aproximação com a torcida celeste, sempre torcendo pelos companheiros em jogos no início de temporada. Mostrando entrosamento, ele comemorou, por exemplo, o último triunfo do Cruzeiro sobre o Volta Redonda, pela Copa do Brasil. “Boa Alinho, boa muleque”, vibrou ele com o gol de Alisson. Robinho também ganhou o carinho de Thiago depois do segundo gol celeste: “Vamo Robinho, golaço irmão!”, escreveu.


Tags: Thiago Neves nacional seriea cruzeiroec