Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano elogia seriedade do Cruzeiro em goleada e aprova rendimento de Neves

Técnico destacou postura do time e se mostrou contente com estreia

postado em 23/02/2017 00:37 / atualizado em 23/02/2017 10:23

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

O técnico Mano Menezes se mostrou satisfeito com a postura do Cruzeiro na goleada por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, no Mineirão, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Conforme as observações do comandante, o time apresentou muita seriedade diante de um adversário tecnicamente limitado e com proposta de atuar somente na parte defensiva.

“Fizemos o que tínhamos que fazer contra um adversário que estabelece um nível diferente de enfrentamento. Sabíamos que o jogo seria disputado assim. Fizemos jogo sério, organizado em determinados momentos e construímos o placar de 6 a 0. Poderíamos ter feito mais gols, mas está bom. Saímos satisfeitos. Vamos arrumar algumas coisas. O saldo é extremamente positivo e a gente sai contente”.

Com quatro gols de Rafael Sobis e um de Robinho, o Cruzeiro abriu 5 a 0 já no primeiro tempo. A diferença poderia ser maior, porém a arbitragem anulou de maneira equivocada um gol do estreante Thiago Neves. Na etapa final, Arrascaeta fechou o placar no Gigante da Pampulha. Para Mano Menezes, essa “facilidade” só foi encontrada graças ao ritmo estabelecido por seus comandados. Ele espera que na próxima fase, diante do Murici de Alagoas – que eliminou o América –, o time repita essa intensidade ofensiva.

“Tudo que não se pode na Copa do Brasil é achar que vai encontrar facilidades antes da hora. Podemos tornar o jogo mais fácil como fizemos hoje (quarta-feira), mas antes não tem facilidade. O America foi eliminado pelo Murici. Tem que respeitar todo mundo que trabalha. O técnico do Murici é o Roberval (Davino), experiente e fez grandes trabalhos em todo o Brasil. Ele não está lá para nos dar facilidade e tem nosso respeito. Existe diferença técnica (entre os clubes) em função do investimento. Mas tem que fazer valer (essa diferença). Antes do jogo você não ganha de ninguém”.

Thiago Neves

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Mano Menezes considerou produtiva a primeira apresentação de Thiago Neves pelo Cruzeiro. Depois de passar um mês e meio à espera de regularização no BID da CBF – situação resolvida na última segunda-feira –, o principal reforço da equipe contribuiu com duas assistências para Rafael Sobis, além do gol mal anulado. O jogador foi substituído por Alisson aos 19min do segundo tempo.

“Foi ma boa estreia. A gente não quis estender mais por segurança. Não tinha necessidade, pois o jogo estava resolvido. Mas o Thiago superou as expectativas que a gente tinha. Ele ficou um tempo de inatividade, mas se entrosou bem no primeiro jogo. Agora é trabalhar mais e tentar fazer um bom jogo contra a Caldense como mandante”, concluiu o treinador.

O próximo compromisso do Cruzeiro será em 2 de março (quinta-feira), às 20h30, contra a Caldense, no Mineirão. O jogo valerá pela quinta rodada do Estadual, torneio em que a Raposa ocupa a vice-liderança, com 10 pontos.

Tags: Mano Menezes cruzeiro copadobrasil interiormg