Cruzeiro

CRUZEIRO

Recuperado de lesão, jovem Lucas Ventura vislumbra primeira partida pelo Cruzeiro

Volante voltou a treinar e espera, em breve, estrear com a camisa celeste

postado em 24/02/2017 20:58 / atualizado em 24/02/2017 21:39

Divulgação/Cruzeiro
Promovido ao profissional do Cruzeiro em 2017, o volante Lucas Ventura precisou lidar com um problema muscular logo no começo da temporada. Diagnosticado com lesão na parte posterior da coxa direita no dia 21 de janeiro, o meio-campista de 18 anos passou as últimas semanas em recuperação e recentemente voltou a treinar com bola. Agora, ele vislumbra a primeira oportunidade com o técnico Mano Menezes.

“Vou aproveitar o feriado para descansar e voltar na próxima terça-feira motivado. Estou muito satisfeito, recuperado e feliz por ter voltado a treinar com o grupo. Espero me empenhar nos treinos, mostrar meu futebol para, quem sabe, ter uma oportunidade na equipe”, disse, em entrevista ao site oficial da Raposa.

A posição de Ventura é altamente concorrida. Além de contar com os titulares Henrique e Ariel Cabral, Mano tem à disposição Lucas Silva, Lucas Romero e Hudson. Ciente da disputa complicada, o prata da casa espera aprender com os mais experientes e evoluir no dia a dia de treinos na Toca da Raposa II.

“Jogar ao lado de jogadores tão qualificados será muito importante para minha evolução e para minha carreira. Ariel Cabral, Henrique, Lucas Silva, Hudson, Romero, todos jogadores experientes, alguns mais jovens, mas que me permitem aprender bastante a cada dia. Se estou no grupo profissional do Cruzeiro quer dizer que também tenho o meu valor.  Vou continuar trabalhando firme, e, se o Mano precisar de mim, pode ter certeza que darei o meu máximo pelo Cruzeiro em campo”.

De folga até segunda-feira, o elenco celeste se reapresenta na terça, quando inicia a preparação visando ao duelo de quinta-feira, às 20h30, contra a Caldense, no Mineirão. O jogo valerá pela quinta rodada do Estadual.

Tags: Lucas Ventura volante seriea futnacional interiormg cruzeiro raposa