Cruzeiro

CRUZEIRO

Com boas apresentações, Diogo Barbosa se firma como titular do Cruzeiro em 2017

Lateral mostra regularidade e não dá brecha para concorrentes da posição

postado em 25/02/2017 06:30 / atualizado em 25/02/2017 17:06

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Contestada em 2016, a lateral esquerda do Cruzeiro parece ter ganhado uma solução nesta temporada. Contratado ao Botafogo, Diogo Barbosa iniciou bem a temporada 2017 a serviço da Raposa. Titular em sete dos nove jogos do time, o camisa 6 já deixou para trás os remanescentes do ano passado – Bryan e Edimar – e o também reforço Fabrício, ex-Palmeiras.

Nas partidas que disputou, Diogo Barbosa sempre buscou a linha de fundo e procurou fazer tabelas com os atletas de meio-campo. Na vitória de 6 a 0 sobre o São Francisco, quarta-feira, pela Copa do Brasil, essa parceria ficou evidente. Aos 17min do primeiro tempo, ele trocou passes com Ariel Cabral, invadiu a grande área e deu passe preciso para Robinho marcar o segundo gol.

Nas partidas anteriores, Barbosa já havia mostrado desenvoltura. No clássico com o Atlético, vencido pela Raposa por 1 a 0, no Mineirão, pela Primeira Liga, o lateral deu uma caneta no argentino Lucas Pratto. Na goleada por 4 a 0 sobre o Tupi, pelo Estadual, ele sofreu a falta que originou o gol marcado por Rafael Sobis. Apesar de admitir a boa impressão, o jogador projeta evolução ao longo dos próximos compromissos.

“Tenho gostado. O entrosamento está acontecendo. Sei que tenho muito para dar, sei que ainda não estou apresentou o futebol que gosto de apresentar, mas isso é com o tempo. Com o tempo a gente mostra nossas características, nosso estilo de jogo. Mas, como é o início, estou feliz pelo desempenho e sei que vou crescer muito ainda”.

Diogo Barbosa poderia ter feito seu primeiro gol pelo Cruzeiro na partida contra o Volta Redonda, pela primeira fase da Copa do Brasil. No segundo tempo, ele teve grande oportunidade perto da meta adversária, mas se atrapalhou na conclusão e perdeu o “tempo da bola”.

“Queria muito fazer aquele gol. Foi uma jogada que se desenhou bem para eu bater, mas perdi o tempo. Estou tranquilo, pois sei que na hora certa o gol vai sair”, diz o jogador, que se mostra confiante em ano de títulos pelo time celeste. Estou feliz por estar vestindo essa camisa. Ao longo da temporada vou crescer. Com certeza será um ano vitorioso para nós”.

Laterais-esquerdos do Cruzeiro em 2017

Diogo Barbosa: 7 jogos (6 como titular) e 1 assistência

Fabrício: 4 jogos (um como titular) e 1 assistência

Bryan: 3 jogos (2 como titular) e 1 assistência

Edimar: nenhum jogo

Tags: Diogo Barbosa lateral-esquerdo futnacional interiormg seriea cruzeiro raposa