Cruzeiro

CRUZEIRO

Caicedo emplaca sequência de seis jogos como titular e gera 'dúvida' para Mano

Com boas apresentações, equatoriano pode ser mantido na equipe principal

postado em 25/02/2017 19:30 / atualizado em 25/02/2017 22:28

Washington Alves/Cruzeiro

Teoricamente, a zaga titular do Cruzeiro em 2017 é formada por Leo e Manoel. Contudo, Kunty Caicedo tem crescido de produção a serviço da equipe. Seja por opção do técnico Mano Menezes ou por algum problema físico de algum colega – Manoel foi poupado de dois jogos por causa de dores no pé direito –, o equatoriano contratado ao Independiente del Valle por US$ 1,5 milhão (50% dos direitos econômicos) ganhou sequência de seis jogos e teve atuações destacadas.

“Fui muito bem recebido por todos, que me apoiam sempre e já me sinto muito à vontade. Estou muito contente pelas oportunidades que estou tendo aqui, a cada jogo ganho mais confiança e quero agradecer ao Mano Menezes por isso. Nosso time começou muito bem a temporada e estamos trabalhando para crescer ainda mais de produção”, comentou o zagueiro.

Kunty Caicedo teve oportunidades de atuar ao lado tanto de Leo quanto de Manoel. E nos treinos, ele formou parceria com o jovem Murilo, de 20 anos. No grupo ainda há o experiente Dedé, que se recuperou de cirurgia na patela do joelho direito e em breve será aproveitado por Mano Menezes.

“Já joguei com o Léo e com o Manoel, que são excelentes jogadores. Estou aprendendo muito com eles e me sinto feliz com isso. Eles me ajudam dentro e fora de campo, conversam bastante comigo. E ainda tem o Murilo e o Dedé, que está voltando e é referência na equipe, experiente. O importante é que o nosso elenco é muito forte, muito qualificado, e todos os atletas estão muito bem preparados para jogar e manter o alto nível do time”, observou Caicedo.

Apesar de não ser tão alto – mede 1,80m –, Caicedo tem boa impulsão e é considerado por Mano Menezes um zagueiro de muita qualidade na saída de bola. O treinador comemorou o bom começo do camisa 4 e ressaltou a importância de ter boas opções para resolver o “problema” de escalar apenas duas peças no time.

“Está bem (Caicedo). É um jogador que é bom na saída de bola. Dá qualidade, que a gente já tinha, mas soma essa qualidade”, disse o técnico. “O Manoel voltou, o Dedé está voltando e vai evoluir. Todos estamos felizes com isso. Ganhamos mais jogadores para a posição”, acrescentou.

A zaga titular só será definida a partir de terça-feira, quando o Cruzeiro se reapresenta visando ao jogo contra a Caldense. O duelo entre o vice-líder do torneio (10 pontos) e a equipe de Poços de Caldas será na quinta, às 20h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Estadual.

Sequência de Kunty Caicedo pelo Cruzeiro

05-02 - Cruzeiro 2x1 Tricordiano - Mineiro - jogou os 90min
09-02 - Cruzeiro 2x0 Chapecoense - Primeira Liga - jogou os 90min
11-02 - Tupi 0x4 Cruzeiro - Mineiro - Mineiro - jogou os 90min
15-02 - Volta Redonda 1x2 Cruzeiro - Copa do Brasil - jogou os 90min
18-02 - URT 1x2 Cruzeiro - Mineiro - Mineiro - jogou os 90min
22-02 - Cruzeiro 6x0 São Francisco-PA - Copa do Brasil - substiuído aos 36min do 2ºT

* Caicedo entrou aos 15min do segundo tempo do amistoso de pré-temporada contra o Brasília, vencido pelo Cruzeiro por 8 a 2

Tags: Cruzeiro Caicedo primeiraliga futnacional copadobrasil seriea interiormg