Cruzeiro

CRUZEIRO

Jornal espanhol avalia 1º jogo completo de Lucas Silva no Cruzeiro: 'Começa a ver luz'

'As' também citou polêmica de supostos problemas cardíacos do atleta

postado em 22/03/2017 14:41 / atualizado em 22/03/2017 15:00

Geraldo Bubniak/Cruzeiro
Mais de 14 meses se passaram desde o último jogo completo. Polêmicas, críticas e muitos questionamentos rondaram a carreira de Lucas Silva. O retorno ao Brasil, por outro lado, pode representar uma reviravolta para o volante do Cruzeiro.

Ao menos é desta forma que avalia uma publicação do As, um dos principais veículos de comunicação da Espanha - país em que o jogador atuou em poucas ocasiões pelo clube que detém seus direitos federativos, o Real Madrid.

A matéria cita a atuação de Lucas Silva no empate por 0 a 0 contra o Joinville, nessa terça-feira, pela Primeira Liga.

Lucas Silva começa a ver a luz com o Cruzeiro. O meio-campista completou a primeira partida completa com o Celeste. Mano Menezes o colocou entre os 11 titulares contra o Joinville”, destacou o jornal.

Foi a primeira vez que o volante atuou durante os 90 minutos desde o dia 20 de janeiro de 2016. Na ocasião, Lucas Silva defendeu o Olympique de Marseille na vitória por 2 a 0 sobre o Montpellier, pela Copa da França.

“[O jogo completo pelo Cruzeiro] foi um passo importante para continuar ganhando confiança, algo imprescindível para um jogador que já viveu de tudo em sua carreira futebolística, mesmo tendo apenas 24 anos”, segue a publicação.

Além de destacar a partida, o jornal também citou a polêmica que envolveu a não-contratação de Lucas Silva pelo Sporting, de Portugal. Após exames, ficaram detectadas alterações que indicavam que o volante sofria com problemas cardíacos.

Cogitou-se, inclusive, a possibilidade de abandonar o futebol. Novos exames, entretanto, mostraram que o jogador estava apto a continuar no esporte.


Lucas Silva tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até junho de 2018. Em seguida, voltará ao Real Madrid - clube que o contratou no início de 2015.

Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional futinternacional espanholfut interiormg primeiraliga raposa lucas silva