Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro monitora situação de Everton Ribeiro e tem trunfo em eventual negociação

Clube celeste abre as portas para meia bicampeão brasileiro em 2013 e 2014

postado em 22/03/2017 17:30 / atualizado em 22/03/2017 22:25

AFP PHOTO / MARWAN NAAMANI

O Cruzeiro está atento à possível saída de Everton Ribeiro do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Depois de tomar conhecimento que o empresário do jogador, Robson Ferreira, revelou o desejo do atleta de 27 anos em retornar ao Brasil, o clube celeste passou a monitorar a situação.

A diretoria, no entanto, deixa bem claro que não fez nenhuma proposta a Everton Ribeiro, embora “sempre tenha interesse” no atleta bicampeão brasileiro pela equipe celeste em 2013 e 2014.

“Temos que tomar cuidado para não gerar expectativa. Não existe uma negociação neste momento. Mas é claro que o Cruzeiro está atento à situação do Everton Ribeiro. Se houver essa possibilidade (de o jogador retornar ao Brasil), vamos atrás. O Everton Ribeiro é um jogador com potencial para atuar em qualquer liga do futebol mundial. E o Cruzeiro sempre terá interesse em grandes jogadores como ele”, disse, ao Superesportes, o diretor de futebol Klauss Câmara.

Uma carta na manga do Cruzeiro é o gerente de futebol Paulo César Tinga. Atleta do clube entre 2012 e 2015, o dirigente conviveu com Everton Ribeiro na Toca da Raposa II durante dois anos. Eles se falam com frequência, e um dos temas dos contatos é a eventual volta do meio-campista ao futebol brasileiro.

Perguntado sobre a influência de Tinga na possível repatriação de Ribeiro, Klauss respondeu que os diálogos são constantes, independentemente das circunstâncias em que ocorrem. “O Tinga sempre está conversando não apenas com ele, mas com todos os jogadores daquele time bicampeão brasileiro. Eles têm muita amizade”.

Mais cedo, a reportagem procurou Everton Ribeiro, que não quis entrar em detalhes sobre as chances de regressar ao Cruzeiro. O jogador apenas reforçou a posição de que já “havia dito ao agente qual era seu desejo em curto prazo”.
reprodução da internet/Twitter


Com grande passagem pelo time estrelado, Everton Ribeiro disputou 116 jogos, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Em função do bom desempenho, o meia ganhou oportunidades na Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2015. Já no Al Ahli, com o qual tem contrato até fevereiro de 2019,  Ribeiro contabiliza 22 gols em 96 apresentações oficiais. Ele conquistou uma edição do Campeonato Emiradense e duas Supercopas dos Emirados Árabes.

Quaisquer negociações entre times brasileiros e atletas que estão fora do país têm de ser concretizadas antes do dia 4 de abril, data de fechamento da janela de transferências internacionais.

Tags: cruzeiro raposa seriea interiormg futnacional mercadobola Everton Ribeiro