Cruzeiro

CRUZEIRO

De origem humilde, Raniel ouve conselhos de experientes para crescer no Cruzeiro

Atacante de 20 anos se espelha em atletas renomados do elenco

postado em 23/03/2017 11:26 / atualizado em 23/03/2017 11:38

 Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Em meio a tantos atletas renomados – casos de Thiago Neves, Arrascaeta, Rafael Sobis e Ramón Ábila –, um jovem tenta conquistar seu espaço no Cruzeiro. Revelado nas categorias de base do Santa Cruz, pelo qual atuou como profissional entre 2014 e 2016, Raniel está disposto a vencer no futebol. O atacante oriundo da periferia do Recife, que há pouco tempo não imaginava ser companheiro de jogadores com passagens por seleções nacionais, quer convencer o técnico Mano Menezes de que merece mais oportunidades de jogo.

“Não imaginava jogar com alguns que estão aqui, que atuaram em seleção e ganharam vários títulos. Mas essa disputa é boa para o treinador e para nós. São jogadores renomados, cada um tem seu reconhecimento. Vou fazer meu trabalho com humildade, sem passar por cima de ninguém, e mostrar meu futebol”, disse o pernambucano, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II.

Raniel cresceu na comunidade Chão de Estrelas, no Recife. Foi na alegria de jogar futebol que o garoto encontrou o caminho para se manter distante de coisas ilícitas. E com o salário de jogador profissional, ele procura prestar assistência aos familiares.

“Uma infância sofrida, a família não tinha condições, ainda tem pouco. Agora estou procurando ajudar bastante. Estou num clube grande e bom e espero ajudar a minha família”.

Ciente de que ainda dá os primeiros passos – fez o terceiro jogo pelo Cruzeiro no empate sem gols com o Joinville, terça-feira, em Santa Catarina, pela Primeira Liga –, Raniel ouve os mais experientes. Sempre há diálogo entre ele, os jogadores de sua posição e o técnico Mano Menezes.

“Eles (jogadores) estão me ajudando. Vendo eles jogarem já é bastante para mim. Vejo a movimentação do Sobis e do Ábila, é um aprendizado para mim. Eles vêm me dando conselho também”, afirma. “O Mano é um cara muito gente boa, está sempre procurando passar o melhor. É o cara que dá conselho, é o cara equilibrado. Está sendo muito bom. Ele me dá apoio e suporte para eu me sair bem”.

Para Raniel, o fato de estar no Cruzeiro, com o qual possui contrato por mais três anos, já é o primeiro passo para a grande evolução na carreira. “Desejo muito grande na minha vida, traço meta na minha vida. estou alcançando já, estou em um dos maiores clubes do mundo. Quero seguir minha carreira bem e firme. E que Deus possa me abençoar”.

Tags: interiormg raniel cruzeiro