Cruzeiro

CRUZEIRO

Desfalcado, Cruzeiro é escalado com quarteto ofensivo em treino técnico na Toca

Mano Menezes escalou possível formação de ataque para encarar Uberlândia

postado em 23/03/2017 13:13 / atualizado em 23/03/2017 14:55

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Cruzeiro terá desfalques na partida contra o Uberlândia, segunda-feira, às 20h, no Parque do Sabiá, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Machucados, o volante Henrique e o armador Robinho ficarão fora de combate por até oito semanas. Já o zagueiro Kunty Caicedo e o meia Arrascaeta estão a serviço das seleções do Equador e do Uruguai, respectivamente, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Em função dessas ausências, o técnico Mano Menezes será obrigado a fazer alguns ajustes na equipe. E os testes começaram a ser feitos nesta quinta-feira, na reapresentação do elenco depois do empate sem gols com o Joinville em Santa Catarina, na última terça-feira, pela terceira rodada do Grupo C da Primeira Liga.

O quarteto ofensivo do Cruzeiro ganhou "caras novas" na Toca da Raposa II. O armador Thiago Neves ocupou o lado direito do meio-campo, enquanto Ramón Ábila foi o centroavante. Com isso, Rafael Sobis atuou um pouco mais recuado, na função habitualmente cumprida por Arrascaeta. Alisson permaneceu no lado esquerdo. Ariel Cabral e Bryan – este improvisado – atuaram como volantes.

Essa equipe enfrentou os jogadores de defesa num treino em campo reduzido. Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa compuseram a linha de marcação. Alex e Marcos Vinícius foram os responsáveis por pressionar a saída de bola.

O grande destaque do treino foi Rafael Sobis. Mesmo "atrás", o camisa 7 se movimentou bastante e encontrou espaço para chutar da entrada da área em várias ocasiões.

Vale ressaltar que os titulares contra o Joinville foram poupados dessa atividade. Eles só participaram da primeira parte em campo, que consistiu em aprimorar o fundamento de passe. Por isso, o técnico Mano Menezes não pôde testar Rafinha para a função de Robinho e nem Hudson no lugar de Henrique. No caso do volante, ele ainda sente dores na coxa em função de uma pancada recebida no jogo do meio de semana.

Outro que ganhou descanso foi o zagueiro Dedé, mas por precaução. Como o atleta atuou durante os 90 minutos diante do Joinville depois de ter ficado por mais de um ano sem disputar um jogo inteiro (se recuperou de cirurgia na patela do joelho direito), a comissão técnica achou adequado preservá-lo.

O Cruzeiro volta a treinar nesta sexta-feira, às 10h. O horário da atividade é o mesmo no sábado. Já no domingo, o grupo trabalha à tarde, a partir das 16h, e viaja a Uberlândia na sequência. Se vencer, a equipe celeste se garante matematicamente na semifinal do Estadual.

Tags: cruzeiro abila interiormg