Cruzeiro

CRUZEIRO

Everton Ribeiro curte campanha da torcida do Cruzeiro e revela se Lucas Silva já ligou

Meia do Al Ahli se divertiu com manifestação de cruzeirenses nas redes sociais

postado em 24/03/2017 11:31 / atualizado em 24/03/2017 11:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com a hashtag #LigaLucasSilva, os cruzeirenses bombardearam as redes sociais para tentar “convencer” o meia Everton Ribeiro, do Al Ahli (EAU), a retornar ao clube pelo qual se sagrou bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. A campanha foi criada no Twitter e difundida no Instagram depois que o volante Lucas Silva, em entrevista à Rádio Itatiaia, prometeu que telefonaria para o ex-armador celeste e tentaria convencê-lo a se transferir para Belo Horizonte.

Nos Emirados Árabes Unidos, Everton Ribeiro acompanhou as movimentações e se divertiu com as postagens dos torcedores do Cruzeiro. Só não recebeu a ligação de Lucas Silva, conforme o próprio jogador revela em troca de mensagens com a reportagem do Superesportes.

“Eu vi sim (risos). Ficou legal essa campanha mesmo, mas não ligaram não”, disse Ribeiro, que vê de maneira positiva a possibilidade de voltar à Toca da Raposa II, mas deixa a resolução de seu futuro nas mãos do empresário Robson Ferreira.

“Por aqui é complicado falar de qualquer negociação, até porque meu empresário é quem cuida de tudo. Seria um prazer voltar para o Cruzeiro, mas por enquanto eu não sei de nada mesmo”.

De acordo com o canal ESPN, o Al Ahli exige 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Everton Ribeiro, com o qual possui contrato firmado até fevereiro de 2019. E o jogador, por sua vez, gostaria de receber salário mensal de R$ 700 mil, além do pagamento de comissão de R$ 1,5 milhão ao empresário.

Com grande passagem pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro disputou 116 jogos, marcou 24 gols e deu 36 assistências. Em função do bom desempenho, o meia ganhou oportunidades na Seleção Brasileira e disputou a Copa América de 2015. Já no Al Ahli,  Ribeiro contabiliza 22 gols em 96 apresentações oficiais. Ele conquistou uma edição do Campeonato Emiradense e duas Supercopas dos Emirados Árabes.

Quaisquer negociações entre times brasileiros e atletas que estão fora do país têm de ser concretizadas antes do dia 4 de abril, data de fechamento da janela de transferências internacionais.

Tags: lucas silva everton ribeiro cruzeiro interiormg