Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro projeta próximos passos de Dedé e mantém cautela sobre sua utilização

Defensor retornou aos gramados na última terça após mais de um ano parado

postado em 25/03/2017 06:00 / atualizado em 24/03/2017 18:51

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Depois de um ano e vinte e dois dias longe dos gramados, o zagueiro Dedé voltou a vestir a camisa do Cruzeiro na última terça-feira, no empate com o Joinville, pela Primeira Liga. Apesar disso, a sequência definitiva do jogador na equipe é incerta, já que o período de recuperação da cirurgia no joelho foi muito longo e ainda carece observação. Em entrevista, Mano Menezes ressaltou a necessidade de ter cautela nos trabalhos com o camisa 26.

“O que tinha definido com ele na semana passada é que o jogo em Joinville seria a referência para encaminhar uma sequência. Agora, vamos conversar amanhã (sábado) na hora de fazer a relação, ver como ele está sentindo nesse primeiro esforço depois de 90 minutos e aí integrá-lo definitivamente no grupo que viaja para os jogos, mesmo que ele não jogue como titular nesses primeiros momentos. Mas queremos que ele faça parte do grupo para ter uma sequência natural”, disse.

O retorno de Dedé é visto como fundamental na Toca da Raposa II, já que o mês de abril proporcionará compromissos decisivos para o Cruzeiro. No próximo dia 1º, o duelo é diante do Atlético, pelo Estadual. A estreia na Copa Sul-Americana, contra o Nacional-PAR, e o jogo contra o São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil, ainda estarão pelo caminho. Antes disso, na próxima segunda-feira, a equipe de Mano visita o Uberlândia, pelo Mineiro. O jogo está marcado para o Parque do Sabiá, às 20h.

“(...) A equipe rodou bastante, dentro da proporção que deveria fazer, o que era importante para a gente começar a temporada bem. Agora é saber administrar as dificuldades. O calendário brasileiro é repleto de jogos, mas ele está definido desde sempre. Nós é que temos de saber como lidar com esse calendário. Não adianta reclamar se jogamos mais ou menos. Faz parte da nossa vida”, concluiu Mano.

Na segunda colocação do Campeonato Mineiro, com 20 pontos, o Cruzeiro luta para não deixar o Atlético abrir ainda mais vantagem na ponta. Além do jogo desta segunda, restam mais dois compromissos para o fim da primeira fase da competição. Depois, o primeiro colocado defenderá a classificação à decisão contra o quarto lugar, e o segundo definirá vaga na final com o terceiro colocado.

Tags: Mano Menezes primeiraliga copadobrasil interiormg dede cruzeiro