Cruzeiro

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro enfrenta o Uberlândia de olho em vaga antecipada na semifinal do Mineiro

Com novidades na escalação, time de Mano entra em campo nesta segunda

postado em 27/03/2017 06:30 / atualizado em 27/03/2017 13:12

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro entra em campo em dia atípico, nesta segunda-feira, às 20h, contra o Uberlândia, para confirmar classificação à próxima fase do Campeonato Mineiro. Se vencer o time do Triângulo Mineiro no Parque do Sabiá, a equipe celeste estará garantida na semifinal e passará a disputar apenas a ponta da competição para ter vantagem de dois empates na reta final. Para isso, Mano Menezes aposta em força máxima desde o primeiro minuto. O Uberlândia do técnico Catanoce, por sua vez, luta para voltar ao G4.

Mano Menezes não terá os meio-campistas titulares Henrique e Robinho, que se recuperam de lesões musculares, além de Arrascaeta, que está com a Seleção Uruguaia disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Os volantes Nonoca e Lucas Romero são desfalques de última hora. A tendência é que os substitutos sejam Hudson, Ramón Ábila e Thiago Neves, respectivamente. O treinador cruzeirense comentou a nova configuração do time.

“Tenho usado o Hudson para substituir o Henrique. A observação é coerente, não é tirada do nada. Você não acordou hoje achando isso, ela tem fundamento (...) O que muda um pouco é o substituto de Robinho. Pode mudar um pouco a característica da equipe, dependendo da opção. Ontem fiz um treino com Thiago (Neves) e (Ramón) Ábila. A formação do meio para frente pode ser essa”, disse.

Além de brigar pela classificação adiantada no Campeonato Mineiro, o time de Mano Menezes terá outra responsabilidade no duelo marcado para o Parque do Sabiá: manter invencibilidade que já dura 16 anos. O último revés foi em 1º de abril de 2001, em compromisso pelo Estadual daquele ano, quando o time da capital perdeu por 1 a 0. Além disso, a Raposa não é vazada pelo time do Triângulo desde 2009, quando acabou sofrendo um gol na vitória por 2 a 1 em partida também pelo Mineiro.

Uberlândia

Na quinta colocação do Campeonato Mineiro, com 12 pontos, o Uberlândia entra em campo contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, sonhando em voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados. Ao longo da semana, o técnico Paulo César Catanoce priorizou o treinamento ofensivo e destacou que quer seus comandados atacando o adversário, independentemente da força do time de Mano Menezes. O time do Triângulo Mineiro terá o retorno de João Paulo, que cumpriu suspensão, mas Catanoce não confirmou a titularidade do volante, já que Bruno Moreno desempenhou bom papel na vitória sobre a Caldense, na última rodada.

UBERLÂNDIA x CRUZEIRO

Uberlândia
Thiago Braga; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rogério; Bruno Moreno (João Paulo), Rodney, Alê e Diogo Peixoto; Schumacher e Berger. Técnico: Catanoce.

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson e Ariel Cabral; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e horário: 27 de março (segunda-feira), às 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Fernanda Gomes Antunes (CBF)

Tags: Campeonato Mineiro uberlandiamg interiormg cruzeiro