Cruzeiro

CRUZEIRO

Neves aparece em treino do Cruzeiro e diz que só depende de Mano para jogar clássico

Treinador fez mistério e fechou atividade preparatória para duelo com Atlético

postado em 27/04/2017 12:21 / atualizado em 27/04/2017 15:26

Edesio Ferreira/EM/D.A. Press
Em meio à turbulência extracampo, notícia boa para o Cruzeiro dentro das quatro linhas. Thiago Neves voltou aos treinos nesta quinta-feira e afirmou, em rápido contato com os jornalistas, que só depende de Mano Menezes para jogar o clássico deste domingo, às 16h, contra o Atlético, no Mineirão. O armador apareceu no gramado quando os repórteres já eram orientados a deixar a Toca da Raposa II. O treinador optou por fazer um trabalho fechado.

Depois de ser substituído no segundo tempo da vitória sobre o América, no último domingo, pela semifinal do Estadual, Thiago Neves se reapresentou na segunda-feira. Ele participou do regenerativo, folgou como o restante dos companheiros na terça-feira e foi poupado dos trabalhos dessa quarta-feira por uma entorse no joelho direito. Nesta quinta, ele esteve normalmente no treino técnico de Mano Menezes. A tendência é que ele seja escalado no domingo.

A principal ausência, mais uma vez, foi do lateral-direito Ezequiel. Em função de desgaste muscular, ele não atua desde 1° de abril, quando a Raposa bateu o Atlético por 2 a 1, pela 10ª rodada da primeira fase do Estadual. Em entrevista, Mayke já adiantou que jogará o clássico deste domingo. O meia Robinho, em recuperação de lesão muscular na coxa direita, continua em transição da fisioterapia para a parte física.

Mano Menezes mostrou o time na atividade dessa quarta-feira, ainda que sem Thiago Neves, poupado daquela atividade. Com a participação do armador nesta quinta, o time deve ser escalado com Rafael; Mayke, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Hudson e Henrique; Thiago Neves, Arrascaeta e Rafinha; Rafael Sobis.

Cruzeiro e Atlético começam a definir o título do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h. O Mineirão receberá 90% de cruzeirenses e 10% de atleticanos. O jogo da volta será no domingo seguinte, dia 7, no Independência. A diretoria celeste luta para reverter decisão da Polícia Militar, que vetou a presença de duas torcidas no Horto.   

Tags: Mano Menezes Thiago Neves interiormg cruzeiro