Cruzeiro

CRUZEIRO

Terceiro jogador que mais atuou em 2017, Alisson projeta decisão pelo Cruzeiro

Meia-atacante espera manter sequência na final do Mineiro contra o Atlético

postado em 28/04/2017 17:00 / atualizado em 28/04/2017 18:41

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Se entender que Thiago Neves não terá condições de atuar contra o Atlético, Mano Menezes apostará em Alisson como alternativa na equipe do Cruzeiro para o clássico de domingo, às 16h, no Mineirão, pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Mineiro. Livre de problemas de lesão que o atrapalharam em outras ocasiões, o camisa 11 está pronto para encarar mais uma final a serviço do clube. Prova disso é sua assiduidade no time: ao lado de Ariel Cabral, Rafael Sobis, Rafinha e Arrascaeta, o meia-atacante ocupa a terceira posição no ranking dos atletas que mais atuaram em 2017, com 19 partidas.

Utilizado em quase 80% dos jogos do Cruzeiro na temporada, Alisson já registra números amplamente superiores aos de épocas passadas: 62,1% em 2016 (41 de 66 jogos); 44,6% em 2015 (29 de 65 jogos); 35,5% em 2014 (27 de 76 jogos) e 17,5% em 2013 (12 de 63 jogos).

“Fico contente pela sequência e por conseguir jogar mais vezes. Tenho trabalhado duro para isso e sempre com a ajuda e a supervisão da preparação física do clube e do departamento médico. Agradeço a todos e vou seguir empenhado para que este ano seja o de mais jogos pelo Cruzeiro desde a minha estreia”, disse o jogador, que mostrou confiança em bom resultado diante do Atlético ao fazer projeção sobre o clássico.

“Nosso time vem de uma boa sequência, com classificações importantes e mostramos que podemos buscar títulos. É um elenco muito forte, com grandes jogadores, e vamos aproveitar bem esta semana para chegar preparados na decisão”, acrescentou.

Dos 20 gols marcados por Alisson no Cruzeiro, dois foram contra o Atlético. O primeiro foi anotado no revés por 3 a 2, no Mineirão, dia 21 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quase dois anos depois, o meia deixou o dele no triunfo de virada da Raposa sobre o rival no Independência, em 12 de junho, pela sétima rodada da Série A.

A decisão sobre a titularidade no meio-campo cruzeirense será tomada na manhã deste sábado, a partir de 10 horas, na Toca da Raposa II. Como o técnico Mano Menezes deverá fechar o treino pela terceira vez, a imprensa só tomará conhecimento da escalação uma hora antes da partida de domingo.

Tags: futnacional interiormg seriea alisson cruzeiro raposa