Cruzeiro

CRUZEIRO

Para manter o embalo, Cruzeiro desafia o Sport na Ilha do Retiro pelo Brasileiro

Raposa busca a segunda vitória seguida na competição nacional

postado em 21/05/2017 06:00 / atualizado em 20/05/2017 20:10

Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro


Para manter o embalo da rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, quando venceu o São Paulo (1 a 0), no Mineirão, o Cruzeiro desafia o Sport neste domingo, às 19h, na Ilha do Retiro.

A Raposa terá a oportunidade de repetir um feito alcançado uma única vez desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, com turno e returno. Desde 2003, a Raposa só emplacou duas vitórias nos dois primeiros duelos na edição de 2008. Agora, o time celeste terá a chance de dar sequência ao torneio com mais três pontos.

O técnico Mano Menezes não antecipou a escalação, mas deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Tricolor Paulista, em Belo Horizonte. Mano, contudo, faz mistério sobre uma possível volta do volante Ariel Cabral, recuperado de lesão.  

“Vamos ver o que é melhor para a equipe. A característica do Ariel é um pouco diferente da de Henrique e Hudson, que estão jogando. Ariel é um pouco mais um segundo jogador de meio-campo, participa mais da armação das jogadas. Depende do que acharmos que é melhor em termos de passagem da bola no meio-campo”, despistou Mano.

Rival


Mesmo na final da Copa do Nordeste, que será disputada nesta quarta-feira, o Sport jogará com os titulares. O Leão, contudo, não coleciona bons resultados. Na estreia do Brasileiro, sofreu goleada da Ponte Preta (4 a 0).

Nas últimas nove partidas, o time pernambucano conseguiu apenas uma vitória, com três empates e cinco derrotas. Isso explica a pressão sobre o técnico Ney Franco, que busca a vitória para reconquistar a confiança da torcida.


SPORT X CRUZEIRO

Sport
Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Evandro; Fabrício, Ronaldo e Rithely; Diego Souza, André e Rogério.
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Diogo Barbosa; Hudson, Henrique, Rafinha, Arrascaeta e Alisson; Ábila
Técnico: Mano Menezes.

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Horário: 19h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)

Tags: Ilha do Retiro Campeonato Brasileiro nacional seriea sport cruzeiro