Cruzeiro

SÉRIE A

Sport e Cruzeiro podem desempatar retrospecto das equipes em Pernambuco

Times se enfrentaram 22 vezes, com oito empates e sete vitórias para cada

postado em 21/05/2017 12:50 / atualizado em 21/05/2017 13:43

Lightpress/Cruzeiro
A partida entre Sport e Cruzeiro, às 19h deste domingo, na Ilha do Retiro, pode desempatar o retrospecto das equipes em duelos realizados em Pernambuco. No total, os times se encontraram no estado do nordeste 22 vezes, sendo oito empates e sete vitórias para cada lado.

Por isso, caso haja um vencedor no confronto deste domingo, ele passaria a frente no retrospecto dos confrontos entre os dois time em Pernambuco. Já no número de gols feitos o Cruzeiro leva vantagem, mas por muito pouco. São 18 gols marcados pela Raposa, enquanto o Leão da Ilha marcou 17.

Retrospecto geral

No retrospecto geral o Cruzeiro leva ampla vantagem sobre o Sport. No total, as equipes se encontraram 39 vezes, sendo 19 vitórias celestes, 9 do Leão, e 11 empates. Tendo a Raposa balançado as redes do rival por 52 vezes contra 26 do time pernambucano.

No Campeonato Brasileiro a vantagem segue larga. Foram 37 confrontos, com 17 vitórias cruzeirenses contra nove do Sport e oito empates. Na competição nacional o Cruzeiro marcou 44 vezes contra o Leão, que por sua vez balançou as redes celestes em 24 oportunidades.

O último confronto entre as equipes aconteceu na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do do Brasileirão, com vitória do Cruzeiro por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo volante Henrique.