Cruzeiro

CRUZEIRO

Torcida aponta dupla de volantes preferida, e Mano tem opções para mudar o Cruzeiro

Treinador ganhou o retorno de Ariel Cabral, titular no início da temporada

postado em 22/05/2017 19:30 / atualizado em 22/05/2017 20:10

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Cruzeiro terá mais uma semana livre para descanso e treinos visando à partida da terceira rodada do Brasileiro, contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. A partir desta quarta-feira, Mano Menezes comanda as atividades na Toca da Raposa II para preparar a equipe que enfrenta o Peixe. Para o duelo, o treinador celeste deverá decidir se fará mudanças no time. Ariel Cabral voltou após se recuperar de dores no quadril e tende a ser mantido entre os titulares. Mas, se depender da torcida cruzeirense, a dupla de volantes segue sendo formada por Henrique e Hudson.

Ariel ganhou a posição e é peça chave no esquema de Mano Menezes – ao lado de Henrique – desde o início da temporada. Com o argentino novamente à disposição do técnico, o Superesportes consultou os torcedores sobre qual deve ser a dupla de volantes titular para a sequência celeste. Em cerca de 48 horas, 3.532 pessoas responderam ao questionamento. A formação preferida dos votantes tem Henrique e Hudson (46% das escolhas) entre os 11 iniciais – a mesma opção utilizada pelo treinador gaúcho no período em que Ariel Cabral esteve no departamento médico se recuperando de trauma na região pélvica.

No caso de Ariel Cabral ter uma das vagas no time titular, ainda de acordo com a indicação dos torcedores, quem deve deixar a equipe é o capitão Henrique (35%). A terceira opção da torcida celeste é pela formação com Henrique e Ariel Cabral (18%).

Opções

A dupla de volantes mais utilizada por Mano Menezes em 2017 foi Henrique e Ariel Cabral – nove partidas juntos como titulares. No entanto, os jogadores passaram períodos no DM celeste, e o treinador teve que testar as opções para a formação ideal do time. Entre a recuperação dos dois, o Cruzeiro teve Hudson e Cabral na equipe principal em sete jogos. Henrique e Hudson vêm sendo os escolhidos nos últimos compromissos e entraram em campo desde o início em seis oportunidades.

Outra opção para manter Henrique, Ariel Cabral e Hudson em campo seria deslocar o terceiro para a lateral direita, função que o meio-campista já desempenhou quando vestia a camisa do São Paulo – Mano Menezes comentou a possibilidade da mudança. Além das variações com os três volantes mais acionados, Mano também aproveitou alguns jogos para dar chances a outras duplas: Hudson e Romero (2), Henrique e Lucas Silva (2), Hudson e Lucas Silva (1) e Romero e Lucas Silva (1).

O Cruzeiro volta a campo às 16h do próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o atraso no voo de volta de Pernambuco, onde enfrentou o Sport, o elenco celeste foi liberado das atividades nesta segunda-feira e tem folga marcada para a terça. Os jogadores voltam aos trabalhos na Toca da Raposa II na quarta, e Mano Menezes deve começar a testar as peças para formar o time que visita o Peixe.

Resultado da enquete


Henrique e Hudson - 46%

Hudson e Cabral - 35%

Henrique e Cabral - 18%

3.532 votos


Tags: mano menezes torcida enquete volantes seriea interiormg raposa cruzeiro