Cruzeiro

CRUZEIRO

Um dos pontos fracos do Cruzeiro em 2016, lateral direita volta a ficar 'sem dono'

Volante Hudson deve ser improvisado na partida contra o Santos, na Vila

postado em 23/05/2017 11:07 / atualizado em 23/05/2017 12:29

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press


A lateral direita foi um dos pontos fracos do Cruzeiro em 2016. Nesta temporada, o problema parece se repetir. O clube tem dois jogadores para a função: Ezequiel e Lennon. O primeiro tem um problema clínico que intriga até o departamento médico, enquanto o segundo fez duas partidas e, de acordo com o técnico Mano Menezes, precisa se adaptar “ao nível mais difícil da Série A”.

Nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro (São Paulo e Sport), Mano improvisou o volante Lucas Romero na função. O argentino foi discreto nas duas ocasiões. No confronto contra os pernambucanos, Hudson foi testado como lateral-direito na segunda etapa e agradou.

Para o próximo jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, Hudson deve ser o novo titular da posição: “Temos uma semana pela frente, mas o Hudson já fez isso no São Paulo e já entrou para ocupar a lateral direita com a gente em outros jogos também”, justificou Mano Menezes.

Em entrevista na semana passada, Mano disse que não precisava de reforço para o setor. "O Ezequiel daqui a pouco está bem, o Lennon vai ganhando confiança, vai ganhando conhecimento e se adaptando ao nível mais difícil de Série A de Campeonato Brasileiro. A gente está satisfeito com a posição”, garantiu o treinador.

Os personagens da lateral direita do Cruzeiro

Fabiano
EM/D.A Press

Era opção para 2017. Mano Menezes queria contar com Fabiano, campeão brasileiro pelo Palmeiras, mas a Raposa acabou envolvendo o lateral, cujos direitos pertencem ao clube, em negociação para ter o meio-campista Robinho em definitivo.

Lucas
EM/D.A Press

Não convenceu em 2016. E, por isso, saiu dos planos para esta temporada. Foi devolvido ao Palmeiras. Hoje, encontrou espaço no Fluminense.

Mayke
EM/D.A Press

Recuperado de uma série de lesões, voltou a ser opção no início do ano. Mas, com futebol abaixo da expectativa, não teve o desempenho aprovado pela torcida, que vivia no pé do jogador. A falha decisiva contra o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana, acelerou a saída dele. Foi emprestado ao Palmeiras para recuperar o futebol.

Ezequiel
EM/D.A Press

Em tese, seria o titular da posição. Mas um problema clínico impede a volta de Ezequiel. Afastado dos treinos há mais de 50 dias e sem um diagnóstico claro, o lateral-direito Ezequiel ainda não tem previsão de retorno aos jogos do Cruzeiro. Segundo o médico Leonardo Corradi, Ezequiel sente um incômodo no quadril direito, apesar de não apresentar nenhuma lesão aguda no local. O jogador não reagiu bem ao primeiro tipo de tratamento a que foi submetido e, por isso, o protocolo foi alterado.  

Lennon
EM/D.A Press

Já passou por Botafogo e Atlético-GO, entre outros clubes. Chegou para ser opção e foi utilizado em duas partidas. Foi titular contra a Chapecoense e entrou durante o jogo contra o São Paulo. Não convenceu. Para Mano, precisa de tempo para se adaptar.

Tags: cruzeiro ezequiel lennon mayke lucas hudson lateral-direito