Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano comenta pressão por vitórias e espera Cruzeiro perto do ideal contra o Coritiba

Treinador afirmou que time entrará com força máxima na partida de domingo

postado em 23/06/2017 16:30 / atualizado em 23/06/2017 19:06

Edesio Ferreira/EM/D.A.Press

Há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e com apenas quatro pontos somados nos últimos seis confrontos (pouco mais de 16%), o Cruzeiro quer a todo custo a vitória sobre o Coritiba neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada da competição. O técnico Mano Menezes admitiu a existência de pressão para que a equipe volte a conquistar bons resultados, sobretudo pela evolução apresentada nos jogos contra o líder Corinthians (derrota por 1 a 0, no Itaquerão) e o segundo colocado Grêmio (empate por 3 a 3, no Mineirão). Como o triunfo não veio nessas partidas, o clube amarga a 12ª colocação na Série A, com apenas 11 pontos.
 
“A pressão é interna porque a gente se incomoda quando o resultado não vem. A gente sabe da importância dele para valorizar aquilo que estamos fazendo como atuação. A boa atuação é o caminho para a vitória, mas ela em si não resolve. Ela precisa dos três pontos para dar tranquilidade e aumentar a confiança da equipe, que precisa dar um salto que a gente sabe que ela pode dar. É um início de Campeonato Brasileiro, todas as equipes – à exceção de duas – estão em situação parecida, muito próximas, e uma vitória em termos de avanço é o que temos de fazer no domingo e as atitudes que tomamos nas escolhas do jogo contra a Ponte Preta certamente vão influenciar na nossa possibilidade muito maior de fazer três pontos no domingo”.
 
Mano, que atribuiu a decisão de escalar time reserva contra a Ponte Preta ao desgaste de jogadores, ressaltou que o grupo está no caminho certo e a recuperação na tabela de classificação ocorrerá o mais breve possível. “Eu acho que a gente pode se incomodar quando a gente não está se comprometendo o suficiente para atingir o objetivo que são as vitórias. E nossa equipe está se comprometendo, não temos uma vírgula para reclamar deles, estamos todos imbuídos nesse objetivo. A gente conhece futebol bastante para saber que se as atuações estão sendo boas, o resultado de vitórias é questão de tempo. Devemos insistir, devemos persistir e afirmar as coisas que estamos fazendo bem. É corrigir as coisas que precisamos melhorar que estaremos próximos de vencer”.
 
O treinador garantiu também que a Raposa estará próxima do ideal diante do Coritiba, uma vez que os titulares puderam descansar diante da Ponte Preta. Ele adiantou o retorno do volante Henrique – recuperado de corte profundo na perna direita – à concentração. “Todos os jogadores estão com possibilidade de jogo. Inclusive Henrique, que já volta a treinar amanhã com bola, fez todos os trabalhos para evitar um choque maior e estará relacionado para o jogo também”.
 
Além de Henrique, o Cruzeiro terá de volta o zagueiro Leo, que cumpriu suspensão na rodada anterior, do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do volante Ariel Cabral. O lateral-direito Ezequiel e os meias Robinho, Thiago Neves e Alisson estiveram no banco de reservas da equipe em Campinas, mas não foram acionados pelo assistente Sidnei Lobo. Dos titulares, apenas o goleiro Fábio e o zagueiro Caicedo começaram em campo, enquanto o volante Lucas Romero e o atacante Rafael Sobis participaram do segundo tempo.

Tags: Mano Menezes coritibapr interiormg futnacional seriea