Cruzeiro

SÉRIE A

Cruzeiro recebe o Coritiba no Mineirão para tentar reencontrar o caminho das vitórias

Tendência é que Mano Menezes volte a escalar os titulares no Mineirão

postado em 25/06/2017 06:00 / atualizado em 24/06/2017 18:59

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Cruzeiro tem neste domingo, em compromisso diante do Coritiba, às 16h, no Mineirão, mais uma oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Depois de um bom segundo tempo na derrota por 1 a 0 diante do Corinthians e 90 minutos consistentes no empate por 3 a 3 com o Grêmio, o time de Mano Menezes foi protagonista de uma apresentação sofrível com jogadores reservas no revés por 1 a 0 para a Ponte Preta, na última quinta-feira. Diante de seu torcedor, em tarde de lançamento de uniforme e com praticamente todos os titulares à disposição, a Raposa buscará a reaproximação do G6. 

Nos últimos cinco duelos que disputou no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro somou apenas quatro pontos – vitória sobre o Atlético-GO e empate com o Grêmio. Se no início da competição o clube mostrava algum fôlego para brigar pelo caneco, com sete pontos em três jogos, nas últimas rodadas o time parece ter se acostumado com os resultados negativos e exibições melancólicas. Mano Menezes projeta para este domingo mudança de rumo definitiva para sua equipe dentro da competição.

“Eu acho que a gente pode se incomodar quando a gente não está se comprometendo o suficiente para atingir o objetivo que são as vitórias. E nossa equipe está se comprometendo, não temos uma vírgula para reclamar deles, estamos todos imbuídos nesse objetivo. A gente conhece futebol bastante para saber que se as atuações estão sendo boas, o resultado de vitórias é questão de tempo. Devemos insistir, devemos persistir e afirmar as coisas que estamos fazendo bem. É corrigir as coisas que precisamos melhorar que estaremos próximos de vencer”, disse.

Para alcançar o objetivo e reencontrar os resultados que precisa, Mano terá à disposição praticamente todos seus jogadores considerados titulares – exceção de Dedé, Manoel e Arrascaeta, os três ainda no departamento médico. Fora do jogo em Campinas, Ezequiel, Leo, Diogo Barbosa, Henrique, Lucas Romero, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis têm presença quase certa no compromisso contra o Coritiba. A tendência é que essa seja a base da equipe que começará o duelo. Fica a dúvida sobre a presença de Henrique entre os titulares. O capitão se recuperou de um corte na perna esquerda e está relacionado para a partida, mas Lucas Romero tem se destacado e dificilmente deixará a formação. Rafinha, que foi substituído do jogo no Moisés Lucarelli sentindo dores musculares, desfalca o time no Mineirão.

Se bater o Coritiba, o Cruzeiro alcançará os 14 pontos e pode chegar ao G6 da Série A – precisa torcer contra Vasco, Chapecoense, Flamengo e Fluminense, além de um empate em Ponte Preta x Palmeiras. Em caso de nova derrota, porém, a consequência pode ser grave. Segundo clube na zona de rebaixamento, o Vitória soma 8 pontos e pode igualar os 11 que o time de Mano Menezes tem neste momento. A equipe rubro-negra visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Coritiba

Melhor defesa do Campeonato Brasileiro ao lado do Santos, com apenas seis gols sofridos, o time de Pachequinho vem ao Mineirão também em busca da reabilitação. No caso dos paranaenses, ela é ainda mais necessária. Depois de bom início de competição, o Coritiba não vence há quatro partidas – empates com Botafogo (fora), Bahia (casa), Corinthians (casa) e derrota para o Grêmio (fora). O treinador paranaense tem um desfalque de última hora. Alan Santos sentiu desconforto muscular e nem sequer viajou a Belo Horizonte – Tiago Real deverá ser o substituto. Referência da equipe e velho conhecido dos cruzeirenses, Kleber está impedido de atuar pelo STJD em função da confusão com Edson, do Bahia. 

CRUZEIRO X CORITIBA

Cruzeiro
Fábio; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Romero (Henrique) e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Coritiba
Wilson; Dodô (Leo), Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro (Iago). Técnico: Pachequinho.

Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 25 de junho de 2017 (domingo), às 16h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP/CBF) e Bruno Salgado Rizo (SP/CBF)

Tags: Campeonato Brasileiro cruzeiro coritiba coritibapr seriea interiormg