Cruzeiro

CRUZEIRO

Sobis analisa que descanso foi fundamental para vitória do Cruzeiro sobre o Coritiba

Atacante foi autor de um dos gols no triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba

postado em 25/06/2017 19:23 / atualizado em 25/06/2017 20:01

Leandro Couri/EM/D.A. Press
A decisão de Mano Menezes de poupar vários titulares na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, na última quinta-feira, voltou a repercutir nesse domingo. Depois da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Mineirão, os jogadores ressaltaram que a convicção do treinador no meio de semana foi fundamental no resultado do duelo pela 10ª rodada do Brasileirão. Autor de um dos gols e 'novo' artilheiro do clube na temporada ao lado de Ramón Ábila, com 14 gols, Rafael Sobis foi o mais enfático. 

“Foi importante a vitória (sobre o Coritiba). Fizemos um segundo tempo muito bom. Aí vem a diferença, porque eles jogaram no meio de semana e muitos de nós não. Primeiro tempo muito igual, enquanto eles têm perna, e no segundo começamos a tocar a bola muito mais difícil para eles. Ficou nítida (a importância) da escolha do nosso treinador. Ele tinha um jogo para escolher, ele escolheu aquele. Pessoas vão criticar, mas não estão aqui, não sabem o que está acontecendo. Que bom que vencemos e mostramos que ele fez bem”, analisou.

Diferentemente do jogo contra a Ponte Preta, quando teve jogadores reservas, neste domingo o Cruzeiro criou muitas chances de gol com os titulares. Foram 22 finalizações, sendo que dez delas obrigaram o goleiro Wilson a fazer intervenções importantes. O meia-atacante Alisson, outra peça importante na engrenagem ofensiva da equipe celeste, valorizou o resultado depois de três jogos sem vitória.

“Precisávamos dessa vitória, sabíamos que não poderíamos passar em branco. Não poderíamos tropeçar. Fomos felizes, fizemos um belo jogo e vamos continuar evoluindo para quarta-feira (contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil) levar um bom resultado para Belo Horizonte. São jogos difíceis, vamos pegar duas equipes qualificadas, mas tenho certeza que vamos fazer bons jogos”, disse.

Depois do duelo no Mineirão, o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a Raposa enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 21h45, em jogo de ida das quartas de final da competição nacional. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é o clássico contra o arquirrival Atlético, no Independência. O encontro entre mineiros será no domingo, dia 2/07, às 16h.


Tags: Rafael Sobis cruzeiro seriea interiormg