Cruzeiro

CRUZEIRO

Messidoro assina com o Cruzeiro e festeja: 'Grande oportunidade que a vida me dá'

Jogador de 20 anos assinou contrato até dezembro de 2018

postado em 20/07/2017 21:01 / atualizado em 20/07/2017 22:29

Un nuevo objetivo , nuevo desafío ! Contento por esta gran oportunidad que me da la vida %uD83D%uDC4C%uD83D%uDC4A

Uma publicação compartilhada por %u2764%uFE0FIsa %uD83D%uDE0DRami%u2764%uFE0F (@alexis_messidoro) em


O meia Alexis Messidoro, de 20 anos, finalmente assinou contrato com o Cruzeiro. Na noite desta quinta-feira, o jogador argentino, envolvido na negociação de Ábila com o Boca Juniors, postou no Instagram a imagem do momento em que colocou o azul no branco.

”Um grande objetivo, um novo desafio. Contente pela grande oportunidade que a vida me dá”, escreveu Messidoro.

De fato, o salto na carreira de Messidoro foi enorme. Revelado pelo Boca em 2016, ele esteve emprestado ao Sport Boys no primeiro semestre, período em que jogou a Copa Libertadores. No mês passado, o jogador deixou o clube boliviano diante de um interesse do modesto Atlético Tucumán da Argentina. Os rumos mudaram a partir da negociação entre Cruzeiro, Boca e Ábila. O meia acabou cedido aos mineiros por empréstimo até dezembro de 2018 com passe fixado.

Alexis Messidoro fez apenas cinco jogos pelo time principal do Boca Juniors, todos na temporada 2016, e balançou a rede uma vez. Considerado um atleta de potencial, o jovem foi emprestado ao Sport Boys no começo do ano. Na Copa Libertadores, Messidoro marcou dois gols em seis jogos – um no empate por 3 a 3 com o Libertad, em casa, e outro na derrota por 5 a 2 para o Atlético, no Independência.

Para ficar com Ábila, o Boca cedeu Messidoro ao Cruzeiro e assumiu a dívida de US$ 1,5 milhão (R$ 4,6 milhões) do Cruzeiro com o Huracán, ainda referente à compra de 50% dos direitos econômicos de Wanchope. Além disso, a Raposa ficará com 15% dos direitos de Ábila em uma eventual venda.


Tags: cruzeiro mercadobola messidoro ábila contrato boca empréstimo seriea