Cruzeiro

CRUZEIRO

Atacar ou marcar? Jogadores opinam sobre postura do Cruzeiro contra o Palmeiras

Goleiro Fábio e meia Alisson falaram sobre caminhos para time se classificar

postado em 25/07/2017 18:27 / atualizado em 25/07/2017 19:16

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
Como o treino desta terça-feira foi fechado para a imprensa, o Cruzeiro só mostrará sua proposta de jogo para o duelo contra o Palmeiras assim que a bola rolar nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na véspera do compromisso mais importante do de 2017, os atletas celestes dissertaram sobre o que a equipe tem de fazer na busca pela classificação às semifinais.

Na opinião do goleiro Fábio, o time precisa adotar postura ofensiva, mesmo podendo atuar por empate de até dois gols – o jogo de ida, em São Paulo, terminou com placar de 3 a 3. “A gente tem que ter uma postura como sempre para vencer, mesmo jogando em casa. Temos jogadores de características ofensivas muito bons. Temos que ir em busca do gol. Temos um grupo bastante competitivo. E aliar um bom futebol à força que receberemos do torcedor no estádio. E alcançar assim a classificação”, disse o camisa 1.

O meia Alisson, que deve retornar à equipe titular depois de duas partidas de descanso (estava com desgaste muscular), concordou com Fábio com relação à filosofia da Raposa para esta quarta-feira. “A postura nossa vai ser jogar pela vitória. Pela grandeza do clube, pela grandeza do Cruzeiro, não vamos jogar pelo empate. Contra o São Paulo tínhamos uma vantagem muito boa (ganhou o jogo de ida da quarta fase por 2 a 0, no Morumbi), agora temos um empate. Vamos deixar essa vantagem de lado e utilizá-la somente numa circunstância de jogo, caso venha a ocorrer. Estamos preparados para buscar a vitória e conseguir a classificação”.

Para Alisson, o fato de o Palmeiras ser uma equipe “que joga e deixa jogar” contribui para um embate aberto e movimentado no Mineirão. “É outra grande partida. Como foi no 3 a 3, como foi também os 3 a 1. É bom jogar contra Palmeiras, time que sempre busca os gols. Acho que novamente tem tudo para ser um grande espetáculo. Que o Cruzeiro possa passar para a semifinal”.

Apesar de o discurso dos jogadores prezar por um estilo ofensivo, o técnico Mano Menezes já afirmou em várias entrevistas que suas equipes têm como  característica principal a boa consistência defensiva. Desta forma, não está descartada a possibilidade de o Cruzeiro atuar com três volantes diante do Palmeiras. A escalação só será divulgada uma hora antes da partida.

A Copa do Brasil é a competição prioritária na Toca da Raposa II. Na intermediária da tabela do Campeonato Brasileiro - nono colocado, com 22 pontos -, o Cruzeiro vê no torneio de mata-mata o caminho mais curto para disputar a Copa Libertadores de 2018 e a chance de salvar a temporada, até aqui marcada pelas frustrantes derrotas na final do Mineiro e na primeira fase da Copa Sul-Americana.



Tags: futnacional copadobrasil interiormg cruzeiro alisson fábio