Cruzeiro

CRUZEIRO

Volante do Cruzeiro emprestado ao Vitória deixa clube baiano e segue para Portugal

Pelo Leão, Bruno Ramires disputou 15 jogos e marcou um gol

postado em 26/07/2017 11:36 / atualizado em 26/07/2017 12:01

Glaydston Rodrigues/EM/D.A. Press
O Cruzeiro deverá fechar, nas próximas horas, o empréstimo do volante Bruno Ramires para o Moreirense, de Portugal. O jogador, que estava cedido ao Vitória desde o começo do ano, conviveu com lesão e foi pouco utilizado no clube baiano. Essa, inclusive, foi a principal razão da saída do jovem, de 24 anos, da equipe rubro-negra.

De acordo com o empresário de Bruno Ramires, André Cury, o novo empréstimo deverá ser concluído em breve e terá duração de um ano. O volante disputou 15 jogos pelo Vitória e marcou um gol, no triunfo sobre o Fluminense de Feira, por 6 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Baiano, em abril. De lá para cá, o jogador teve uma lesão na coxa, e passou por cirurgia, ficando afastado dos gramados por 45 dias.

Pelo Cruzeiro, Bruno Ramires disputou 29 partidas e marcou um gol – justamente no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, seu novo clube, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2016, no Mineirão.

Transferência frustrada para Portugal em 2016

Em dezembro de 2016, o Cruzeiro dava como certo o empréstimo de Bruno Ramires ao Vitória de Guimarães. A informação havia sido divulgada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

No entanto, segundo apurou a reportagem na época, Bruno Ramires desistiu da mudança para Portugal em função dos valores oferecidos em contrato – considerados baixos pelo atleta – e da falta de perspectiva de crescimento na agremiação do país lusitano.

Além disso, o Vitória de Guimarães, de acordo com a imprensa portuguesa, assustou-se com as exigências financeiras do Cruzeiro e preferiu apostar numa solução caseira para reforçar o grupo orientado pelo treinador Pedro Martins. O jovem ganês Joseph Amoah, de 22 anos, foi promovido do time B à equipe principal, que já contava os volantes Rafael Miranda – ex-Atlético – e o francês Nolan Mbemba.

Tags: interiormg futnacional mercadobola vitoriaba cruzeiroec