Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro renova contrato de Rafael até 2021

Goleiro foi valorizado em novo vínculo assinado no início desta semana

postado em 08/08/2017 13:47 / atualizado em 08/08/2017 18:44

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O Cruzeiro acertou no início desta semana a renovação de contrato do goleiro Rafael. O novo vínculo terá validade até o fim da temporada 2021. Conforme antecipou o Superesportes, as negociações foram lideradas pelo próprio camisa 12, que rompeu com seu antigo empresário, Carlos Leite, e agora é agenciado pelo ex-jogador Fábio Mello. O jovem arqueiro já tinha contrato na Toca da Raposa até dezembro de 2019, mas foi valorizado pelo clube depois de assumir a titularidade em função da lesão de Fábio, entre agosto de 2016 e maio de 2017.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o goleiro comemorou o novo vínculo com o Cruzeiro. "Estou muito feliz com a renovação. Coincidiu com a data que estarei comemorando 15 anos de Cruzeiro. Cheguei em agosto de 2002 na base. São 15 anos que faço de Cruzeiro, de instituição. Nada melhor do que renovar o contrato, prolongar por mais tempo. Sempre me declarei cruzeirense, muito satisfeito sempre em trabalhar no Cruzeiro, time que amo. Estou muito feliz com essa renovação, agradeço a Deus, ao Cruzeiro, presidente, Tinga, Klauss, todos da comissão. Todos que se envolveram nisso por confiar no meu trabalho, na minha pessoa. Espero sempre retribuir, dar minha contribuição dentro de campo, nos treinos também. Continuarei fazendo tudo por esse clube, que abriu portas para mim e deu oportunidades. Feliz pela renovação e por continuar essa história no Cruzeiro", disse.

A rescisão do vínculo anterior já foi publicada pelo Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo contrato deverá ser oficializado nesta quarta-feira ou no mais tardar até o fim da semana. A logística não prejudicará a participação do goleiro no banco de reservas do jogo contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo, dia 13, às 11h, no Morumbi. O compromisso é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Rafael foi formado nas categorias de base da Raposa e estreou no time titular na vitória por 2 a 1 sobre o América, em 29 de maio de 2008, em amistoso realizado no Independência. Desde então, disputou mais 87 partidas. A mais emblemática delas foi na que o time celeste goleou o rival Atlético por 6 a 1, em 2011, que garantiu ao Cruzeiro a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro – Fábio não jogou por estar suspenso.

Tags: interiormg copadobrasil seriea rafael cruzeiro