Cruzeiro

COPA DO BRASIL

Comparação time a time, jogão, reencontro com Mano e Rei de Copas: imprensa gaúcha destaca semifinal entre Grêmio e Cruzeiro

Mineiros e gaúchos iniciam mata-mata nesta quarta-feira, em Porto Alegre

postado em 16/08/2017 12:15 / atualizado em 16/08/2017 16:10

Montagem: Soraia Piva/EM/D.A Press

Adversários históricos em decisões, Grêmio e Cruzeiro voltam a se enfrentar em mata-mata pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. O duelo entre os maiores campeões da competição – o Tricolor tem cinco títulos, um a mais que os mineiros -, ganhou bastante destaque na imprensa gaúcha. Abaixo, confira as manchetes e os principais temas das matérias dos sites de jornais e rádios do Rio Grande do Sul.

O Zero Hora destacou a estratégia gremista para enfrentar o Cruzeiro. Algoz do time celeste no ano passado, nesta mesma etapa da Copa do Brasil, a reportagem cita a importância de levar a vantagem para Belo Horizonte. Em 2016, a ordem dos confrontos foi inversa: o Grêmio levou a melhor na ida, por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu a classificação com empate sem gols na Arena. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira.

Em outra matéria, o Zero Hora compara time a time e opina sobre os melhores em cada posição – com predominância de gremistas. Na votação dos jornalistas, o misto de Grêmio e Cruzeiro seria: Fábio, Edílson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

“A quatro passos do hexacampeonato”. Esta é a manchete do Jornal do Comércio. A matéria coloca o Cruzeiro apostando tudo na Copa do Brasil, enquanto o Grêmio busca reafirmar o status de ‘Rei de Copas’.

O jornal O Sul aborda o início da disputa de forma geral e o reencontro do Grêmio com Mano Menezes. O atual treinador da Raposa comandou o Tricolor Gaúcho de 2005 a 2007.

O Diário Gaúcho dá o termo ‘jogão’ ao confronto pela semifinal, enquanto o Metro ressalta a prioridade do Grêmio na Copa do Brasil, já que o treinador Renato Gaúcho poupou os titulares na rodada passada do Campeonato Brasileiro, em derrota diante do Botafogo.

O site da rádio Grenal traz uma matéria com Rodrigo Mendes, campeão com o Grêmio da Copa do Brasil de 2001. O ex-jogador analisou a partida desta quarta e enalteceu o ex-clube. “A equipe de hoje do Grêmio é muito qualificada. Encontrou uma forma muito bonita e atraente de jogar”, comentou.

Já o Correio do Povo chama a atenção para a velocidade do lado esquerdo do Cruzeiro. O lateral-direito Edílson alerta para as características de Diogo Barbosa e Alisson.

A semifinal da Copa do Brasil 2017 será o sexto duelo eliminatório entre Cruzeiro e Grêmio. A equipe mineira leva ampla vantagem: foram classificações na Taça Brasil, de 1966 (quartas de final), e nas Copas Libertadores de 1997 (quartas de final) e 2009 ( (semifinal), além de vitória na final da Copa do Brasil, em 1993. O ‘Imortal’ diminuiu o retrospecto ao eliminar a Raposa e se tornar o único pentacampeão da Copa do Brasil, superando o Atlético na decisão.

Tags: cruzeiro gremiors copadobrasil seriea interiormg