Cruzeiro

CRUZEIRO

Com boa atuação na Arena, Fábio explica gol do Grêmio: 'Defendi no contrapé'

Goleiro do Cruzeiro exaltou mudança de postura do time na segunda etapa

postado em 17/08/2017 10:01 / atualizado em 17/08/2017 14:03

Giazi Cavalcante/Light Press/Cruzeiro
O goleiro Fábio foi um dos grandes nomes do Cruzeiro na derrota para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, na noite dessa quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O camisa 1 da Raposa executou várias defesas difíceis no decorrer da partida, mas, no fim da primeira etapa, não conseguiu segurar um chute de fora da área de Luan. No rebote, Lucas Barrios marcou o único gol da partida.

No fim do duelo, Fábio ressaltou que o chute não foi tão forte, mas o efeito imposto por Luan na bola fez com que ela ganhasse efeito e o pegasse no contrapé. "Defendi a bola no contrapé. Foi a velocidade de reação.  Luan bateu com efeito, e a bola foi para o lado contrário. Eu queria defender e espalmar para a direita, mas ele pegou com muito efeito.  A bola veio em cima de mim e, infelizmente, sobrou para o atacante deles", disse ao canal Fox Sports.

Ainda no primeiro tempo, Fábio levou a melhor contra o próprio Lucas Barrios. Aos 13 minutos, o atacante paraguaio recebeu cruzamento na medida e cabeceou, mas o goleiro celeste se esticou e garantiu o 0 a 0 no placar até então. Já aos 35, foi a vez de Pedro Rocha parar no arqueiro da Raposa, após arriscar de fora da área. Já na etapa complementar, o camisa 1 foi pouco acionado, muito pela mudança de postura do Cruzeiro, que passou a pressionar o Grêmio.

"Tomamos um gol em um momento delicado, mas conseguimos voltar melhor no segundo tempo. Voltamos com característica de Cruzeiro, jogando mais ofensivo. Mas jogamos contra uma grande equipe, e foi um grande jogo. Esperamos fazer nosso melhor dentro de campo para reverter essa vantagem", concluiu.

Na próxima quarta-feira, às 21h45, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam pelo duelo de volta, no Mineirão. A Raposa precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se ganhar por 1 a 0, o classificado será decidido na cobrança por pênaltis. Já o Grêmio, apesar de ter triunfado por diferença mínima, comemora o fato de não ter sofrido gol como mandante. Desta forma, poderá perder em Belo Horizonte por um gol de desvantagem, desde que marque ao menos uma vez.

Antes do confronto na Copa do Brasil, o Cruzeiro joga no domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, provavelmente com escalação alternativa. A Raposa recebe o Sport às 16h, no Mineirão.

Lucas Uebel/Grêmio

Tags: interiormg futnacional gol fabio copadobrasil cruzeiro gremiors