Cruzeiro

CRUZEIRO

Fábio diz que não pensa em pênaltis contra o Grêmio: 'Temos 90 minutos para fazer o resultado'

Cruzeiro precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença para avançar

postado em 22/08/2017 18:10 / atualizado em 22/08/2017 18:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Se o Cruzeiro vencer o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, a vaga para a final da Copa do Brasil será decida nas cobranças de pênaltis. Responsável por fechar o gol da Raposa, o goleiro Fábio espera que o time possa fazer o resultado sem a necessidade das alternadas.

Embora não queira a disputa de pênaltis, o goleiro celeste comentou a fartura de informações sobre os cobradores. Ele também disse que acredita na fé no momento de escolher o canto certo em uma cobrança. Fábio é evangélico e faz questão de, sempre que possível, declarar a sua religiosidade.  
 
“Hoje você tem essa facilidade. Mas o adversário também sabe que você tem essas informações das cobranças. Então, hoje é um jogo aberto, mas eu tento ser direcionado ali pela minha fé e determinar o momento certo o que devo fazer, mas não fico pensando antes do tempo, não. Nós temos 90 minutos para fazer o resultado, sempre respeitando o adversário, mas pelos jogadores que temos”, afirmou.

“Responsabilidade já é da consciência de estar defendendo o Cruzeiro, mas o nosso primeiro objetivo é conseguir uma vitória que nos dê possibilidade de passar sem os pênaltis. Se ao final do jogo a gente não conseguir essa vantagem de dois gols, espero que Deus possa me capacitar, me instruir na melhor decisão nas cobranças, não só eu, mas também meus companheiros que vão cobrar os pênaltis para que a gente possa estar focado e capacitado para fazer o melhor”, acrescentou.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O estádio receberá uma multidão, já que mais de 50 mil torcedores garantiram antecipadamente presença nesse jogo decisivo. O clube celeste precisa vencer o jogo por dois gols de diferença para se classificar.



Tags: fábio pênaltis grêmio copadobrasil alternadas gremiors