Cruzeiro

CRUZEIRO

Emprestado ao Tupi, Andrey renova contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2018

Meia é artilheiro do Galo Carijó na Série C, com três gols em 14 jogos

postado em 22/08/2017 18:53 / atualizado em 22/08/2017 19:21

Divulgação
Emprestado ao Tupi para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o meia Andrey, de 21 anos, renovou contrato com o Cruzeiro até 31 de dezembro de 2018. O vínculo anterior venceria em 31 de agosto de 2017. O acordo foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na última sexta-feira.

"Fico feliz com a renovação com o Cruzeiro. Um time que me acolheu muito bem, fui tricampeão do Mineiro sub-20 e evoluí muito como jogador de futebol. Sei que isso (a prorrogação do vínculo) é fruto do bom desempenho que venho tendo neste ano, o meu primeiro como profissional. Fiz um bom Campeonato Mineiro pelo Democrata de Governador Valadares e, agora, com o Tupi, me adaptei rapidamente e estou conseguindo ajudar o time na boa campanha na Série C do Brasileirão. Agora, é continuar me dedicando ao máximo para colocar o Tupi na Série B e, quem sabe, no próximo ano, ter oportunidade no profissional do Cruzeiro", disse o atleta.

Camisa 10 do Galo Carijó, Andrey participou de 14 dos 15 partidas na Terceira Divisão. Com ele em campo, a equipe registrou seis vitórias, cinco empates e três derrotas. O meio-campista marcou três gols no torneio, sendo o artilheiro do elenco ao lado do lateral-esquerdo Bruno Santos, do meia Diego Luís e do atacante Ítalo. O Tupi é vice-líder do Grupo B da Série C, com 26 pontos. O primeiro colocado São Bento leva vantagem no saldo de gols: 9 a 4.

"Felizmente, estamos em um momento excelente na competição. Vencemos mais um duelo importante no final de semana e permanecemos na vice-liderança, com a mesma pontuação do líder. É manter os pés no chão, a humildade e tentar assegurar a classificação à segunda fase. Fechamos nosso grupo, estamos muito unidos e focados para levar a equipe de volta à Série B do Brasileirão. Confiamos na qualidade do elenco e da comissão técnica para alcançar este objetivo.", destacou o jogador.

A boa fase de Andrey em Juiz de Fora chegou a chamar a atenção de clubes do exterior. O Vitória de Guimarães, de Portugal, monitorou a situação contratual do jovem. Justamente para não perder a possibilidade de faturar em um eventual negócio, o Cruzeiro acertou a extensão do contrato com o atleta.

Andrey Falinski Rodrigues

Data de nascimento: 18/03/1996
Altura e peso: 1,74 m / 67kg

Títulos: 
- Tricampeão Mineiro Sub-20 pelo Cruzeiro (2014, 2015, 2016)
- Semifinalista da Copa São Paulo 2016

Carreira: 

2014 - Cruzeiro sub-20
2015 - Cruzeiro sub-20
2016 - Cruzeiro sub-20
2017 - Democrata-GV (9 jogos)
Tupi – 14 jogos (3 gols e uma assistência)

Tags: mercadobola interiormg tupifc contrato andrey cruzeiro