Cruzeiro

CRUZEIRO

Em sábado com novidades, Mano monta Cruzeiro para semifinal diante do Londrina na Primeira Liga

Titulares treinaram à parte, com bola, e trabalho contou com jogadores que vinham sendo poupados no decorrer da semana

postado em 02/09/2017 11:41 / atualizado em 02/09/2017 17:01

Matheus Adler/Superesportes (arquivo)
O Cruzeiro está pronto para encarar o Londrina neste domingo, às 11h, no Estádio do Café, em Londrina-PR, em partida que vale uma vaga na final da Primeira Liga, em 8 de outubro. Na manhã deste sábado, o técnico Mano Menezes comandou um treino coletivo na Toca da Raposa II e definiu a formação alternativa para esse compromisso. 

A confirmação do time dependia de Lucas Romero. Aparentemente recuperado de uma torção no tornozelo direito, ele participou de todo coletivo. No entanto, quando os jogadores treinavam pênaltis, o argentino deixou o campo e teve uma conversa à parte com Mano Menezes. Romero relatou que ainda sente um incômodo no local. Diante disso, o treinador optou por retirá-lo da viagem ao Paraná. O titular da lateral direita será Lennon.

A expectativa da comissão técnica é que Romero se recupere a tempo da partida de ida da Copa do Brasil do Brasil, quinta-feira, às 21h45, no Rio de Janeiro, contra o Flamengo. 

A grande novidade em Londrina será a estreia do argentino Alexis Messidoro no setor de criação.

O Cruzeiro atuará no Sul com Rafael; Lennon, Digão, Arthur e Bryan; Nonoca, Lucas Silva, Rafinha e Messidoro; Elber e Sassá. 

Neste sábado, Mano Menezes também orientou ataque e defesa em trabalho de bola parada.

O meia-atacante Rafinha concedeu entrevista na Toca da Raposa II e assegurou que o Cruzeiro vai forte para essa semifinal, apesar de usar uma formação alternativa. ”Jogar com essa camisa tem um peso muito grande. Vamos em busca dessa vaga na final".

O primeiro finalista da Primeira Liga sairá neste sábado à noite, do duelo entre Atlético e Paraná Clube, marcado para as 19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Novidades entre os titulares

Enquanto um grupo treinou focado na Primeira Liga, os titulares trabalharam à parte pensando na partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Maracanã. A boa notícia neste sábado foi a volta do meia Thiago Neves ao campo, após dois dias se resguardando por conta de dores na perna esquerda.

O grupo realizou uma atividade técnica, e Neves trabalhou com bola sem restrições. Poupados na sexta-feira, o zagueiro Murilo, o volante Henrique e o meia Robinho também participaram do treino deste sábado.

Por outro lado, o lateral-direito Ezequiel e o meia De Arrascaeta fizeram trabalho preventivo na academia e não foram a campo.

Tags: parana clube londrinapr seriea cruzeiro primeiraliga paranapr paranaclubepr interiormg copadobrasil flamengorj