Cruzeiro

CRUZEIRO

Antes de final da Copa do Brasil, Cruzeiro terá missão de seguir no G6 da Série A

Mano Menezes espera que reservas cumpram bom papel contra Atlético-GO

postado em 23/09/2017 06:30 / atualizado em 22/09/2017 21:01

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Enquanto os torcedores do Cruzeiro aguardam ansiosamente pela noite da próxima quarta-feira, quando a equipe enfrentará o Flamengo no jogo de volta da final da Copa do Brasil, o elenco celeste divide as atenções entre o duelo mais importante do ano e o confronto contra o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 22 pontos. Neste domingo, às 16h, o time de Mano Menezes atuará no Estádio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, pela 25ª rodada da competição. Os jogadores reservas terão a missão de buscar os três pontos fora de casa. A cobrança parte do próprio treinador, que quer a permanência da Raposa entre os seis primeiros colocados na Série A para ganhar confiança na decisão.

“No futebol é bom ganhar sempre. E o Campeonato Brasileiro é um campeonato difícil de pontuar. A gente vem numa boa sequência e a manutenção dessa boa sequência certamente aumenta a nossa confiança. Vamos pensar no Campeonato Brasileiro e levar um grupo que não é a base da equipe que iniciará o jogo na quarta-feira. Mas eles sabem da importância que têm e do quão têm de estar bem preparados em relação a ritmo para qualquer possibilidade de jogar na quarta-feira”.

Dois jogadores que deverão começar a partida contra o Atlético-GO são frequentes no time. O uruguaio Arrascaeta – autor do gol de empate contra o Flamengo no jogo de ida no Maracanã – e o argentino Lucas Romero lideram o grupo estrelado. O primeiro se recuperou de fratura por estresse na tíbia esquerda no fim de agosto e ainda requer cuidados específicos para evitar o regresso da lesão. O segundo ficou afastado dos jogos durante um mês por causa de dores no tornozelo direito. Mano Menezes comentou a importância dos estrangeiros e fez planos para a Copa do Brasil.

“Temos um planejamento para eles jogarem domingo. Entendemos que é importante, em termos de ritmo, para que eles estejam mais bem preparados. São dois jogadores importantes para manter a qualidade de desempenho contra o Atlético-GO. Depois vamos pensar na quarta-feira”.

A provável escalação no domingo terá Rafael; Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Lucas Romero, Rafinha e Arrascaeta; Rafael Marques e Rafael Sobis. Desse time, o zagueiro Digão e o atacante Rafael Marques não estão inscritos na Copa do Brasil e por isso veem no Brasileiro a chance de mostrar serviço. “Não podemos deixar o Brasileirão de lado. Estamos em sexto e queremos mais. Será um jogo difícil, pois o Atlético-GO vem crescendo. Depois desse jogo, pensaremos mais na final”, disse Digão.

No jogo pelo Brasileiro, o técnico Mano Menezes não poderá relacionar o zagueiro Leo, o volante Lucas Silva e os armadores Robinho e Thiago Neves, que estão suspensos. Para permanecer no G6 sem depender de outros resultados, o Cruzeiro precisa vencer na rodada. O Botafogo, que aparece em sétimo, tem os mesmos 37 pontos que a Raposa, mas leva desvantagem no saldo de gols: 8 a 6.

Tags: futnacional interiormg seriea copadobrasil atleticogo cruzeiro raposa