Cruzeiro

CRUZEIRO

Alisson é liberado pelo departamento médico e inicia treinamento com bola no Cruzeiro

Meia-atacante não será problema na decisão da Copa do Brasil, contra o Fla

postado em 23/09/2017 14:10

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
A promessa de Mano Menezes já começou a se cumprir. Alisson deverá mesmo ficar à disposição no Cruzeiro para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O meia-atacante foi liberado neste sábado pelo departamento médico e já participou do treinamento com bola com os outros companheiros na Toca da Raposa II. Contudo, ele será preservado no compromisso deste domingo, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão.

O meia-atacante sofreu entorse grau um no ligamento colateral medial do joelho direito em 10 de setembro, na vitória sobre a Chapecoense, por 2 a 1, no Brasileirão, e não atua desde então. Em entrevista coletiva que concedeu nessa sexta-feira, Mano Menezes já havia garantido a participação de Alisson na final com o Flamengo. “Ele (Alisson) vai jogar. Vocês (jornalistas) não confiam na gente. Podem colocar na escalação. Se eu falei, está falado (risos). Foi uma entrada forte, vocês viram. A lesão felizmente foi leve, para a gravidade do lance. Por isso que temos confiança absoluta que ele estará”, disse.

Alisson é titular absoluto do time de Mano Menezes e peça importante na engrenagem que chegou à final da Copa do Brasil. No duelo diante do Flamengo, ele deverá formar a linha de frente com Robinho e Thiago Neves. A tendência é que o treinador cruzeirense tenha o jovem Raniel no ataque. No duelo de ida, houve empate por 1 a 1 entre mineiros e cariocas, no Maracanã. Como não há a regra do gol qualificado fora de casa na final, novo empate por qualquer placar leva a disputa para os pênaltis.

Manoel

Outra novidade no departamento médico do Cruzeiro neste sábado foi a presença do zagueiro Manoel em um dos campos. O camisa 27 sofreu uma fratura por estresse na região do quinto metatarso do pé e passou por cirurgia. Tentou voltar aos gramados em 30 de julho, mas voltou a sentir dores e está parado desde então. Nesta manhã, o jogador trabalhou com o fisioterapeuta Eduester Lopes.

À reportagem, em entrevista concedida no fim de agosto, o diretor médico do Cruzeiro, Fernando Lopes, explicou a situação de Manoel. “Não temos uma previsão [para o retorno]. A gente tem que continuar tratando. Ele está fazendo uma fisioterapia complementar à cirurgia e não tem sintomas. Vamos completar as três sessões solicitadas [de fisioterapia] para, após um mês da primeira, a gente fazer um exame de imagem e acompanhar. Não temos um tempo programado”, disse. 

Tags: copadobrasil seriea interiormg alisson cruzeiro