Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro chega embalado na final, enquanto Flamengo tem rendimento mediano

Raposa emplacou sequência de vitórias e o Fla não conseguiu bons resultados

postado em 26/09/2017 11:00 / atualizado em 26/09/2017 08:54

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Com três vitórias seguidas, o Cruzeiro chega à final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em sua melhor sequência nos últimos 160 dias. A última vez em que fez o “terno” foi em abril, quando bateu Atlético e Democrata-GV (2 a 1 e 2 a 0, ambos pelo Campeonato Mineiro) e Nacional-PAR (2 a 1, pela primeira fase da Copa Sul-Americana). Na ocasião, ainda fez mais, pois venceu o São Paulo por 2 a 0, pela quarta fase do torneio mata-mata.

Para os cruzeirenses, além dos resultados, as próprias atuações mostram que o time celeste está em seu melhor momento na temporada. “Estamos chegando muito fortes para esta final. Nossa sequência pelo Brasileiro é muito boa. Vamos chegar fortes para buscar esse título”, afirma o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, em seu primeiro ano na Raposa.

Segundo ele, todos no clube estão muito confiantes no resultado positivo na final. “Este grupo merece (o título), é um grupo muito alegre. Muitas coisas aconteceram e atrapalharam nossa sequência no ano, mas permanecemos fortes e conseguimos estar na decisão de um grande campeonato”, declara o camisa 6. O momento é tão bom que mesmo quando usou um time alternativo o Cruzeiro conseguiu sair vencedor. Foi o caso dos 2 a 1 sobre o Atlético-GO, domingo, em Goiânia.

Para o técnico Mano Menezes, isso é prova da força do grupo. “Vencer é ótimo. Anima todo mundo. Anima quem não vai entrar em campo na quarta-feira, porque sabe que também é importante, como alguns mostraram no domingo. Aumenta a responsabilidade dos titulares. É isso que queremos, um Cruzeiro muito unido, muito forte, com seu torcedor, seus jogadores, seus dirigentes, para pensar na tão sonhada final e na oportunidade de conquistar o título da Copa do Brasil”, argumenta o treinador.

Ele exaltou seus comandados e celebrou o momento tão positivo. “O importante é que o Cruzeiro fez a tão sonhada terceira vitória consecutiva e, junto com o Avaí, é a única equipe da Série A que não tem derrota nas últimas cinco partidas. E, não tenha dúvida nenhuma, é, na maior parte, pela entrega dos jogadores, a consciência de representar o Cruzeiro. Vejo isso nos nossos jogadores e me deixa muito orgulhoso”, diz Mano Menezes.

Como chegam os rivais:


Compromissos desde o jogo de ida da decisão da Copa do Brasil

Cruzeiro
Data     Placar/Adversário             Competição
10/9     2 x 1 Chapecoense (F)     Brasileiro
17/9     1 x 0 Bahia (C)                Brasileiro
24/9     2 x 1 Atlético-GO (F)         Brasileiro

3 jogos
3 vitórias
100% de aproveitamento

Flamengo
Data     Placar/Adversário              Competição
10/9     0 x 2 Botafogo (F)             Brasileiro
13/9     0 x 0 Chapecoense (F)       Sul-Americana
17/9     2 x 0 Sport (C)                  Brasileiro
20/9     4 x 0 Chapecoense (C)      Sul-Americana
23/9     1 x 1 Avaí (C)                   Brasileiro

5 jogos
2 vitórias
2 empates
1 derrota
53,33% de aproveitamento

Tags: cruzeiroec seriea nacional copadobrasil flamengorj