Cruzeiro

CAMPEONATO BRASILEIRO

De olho em ascensão, Cruzeiro visita desesperado Coritiba em busca de manutenção de invencibilidade no Brasileiro

Campeão da Copa do Brasil de 2017 quer fazer boa campanha na Série A

postado em 18/10/2017 06:30 / atualizado em 18/10/2017 09:32

Campeão da Copa do Brasil de 2017, o Cruzeiro estendeu a boa fase para o Campeonato Brasileiro, competição pela qual não perde há oito jogos e detém a melhor campanha do returno (20 pontos em 27 possíveis, com 74,07% de aproveitamento). O desafio dos comandados de Mano Menezes é manter a série de resultados favoráveis diante do Coritiba, nesta quarta-feira, às 19h30, no Couto Pereira pela 29ª rodada.

A missão não tende a ser fácil. Isso porque o Coxa está desesperado na tabela e precisa, a todo custo, voltar a vencer. Sem ganhar há nove jogos (quatro empates e cinco derrotas), a equipem de Marcelo Oliveira amarga a penúltima posição, com 28 pontos, a quatro da 16ª Chapecoense. Ou seja, mesmo se ganhar, o time do técnico bicampeão nacional pela Raposa em 2013 e 2014 não sairá da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro, entretanto, descarta facilitar a vida do adversário. Conforme estabelecido por Mano, o objetivo do grupo é terminar o Brasileiro em segundo lugar – já que a primeira posição é considerada utópica, pois o líder Corinthians soma 58 pontos (11 a mais que o time celeste, atual quinto colocado). Responsável por 13 gols e 12 assistências na temporada, o armador Thiago Neves  falou sobre o desejo de buscar a segunda posição.

“É o nome de todo mundo que está em jogo. O Corinthians chegou a abrir 20 pontos da gente, agora já estamos encostando. É importante para o clube também ficar com o vice-campeonato. É correr atrás dos outros, torcer por outros tropeços e fazer a nossa parte. Não tem que pensar em ninguém, a gente está tranquilo no campeonato. Se tiver que ser o vice, que seja, está valendo. O título da Copa do Brasil e o vice-campeonato brasileiro estariam de bom tamanho”.

Dois pontos separam o Cruzeiro do vice-líder Grêmio (49), que enfrentará o Corinthians às 21h45, em São Paulo. O Palmeiras, quarto colocado (47), receberá a Ponte às 20h, no Pacaembu. O terceiro Santos (49) visitará o Sport apenas nesta quinta, às 21h, na Ilha do Retiro.

Time

Da equipe que bateu o Grêmio na quarta-feira passada por 1 a 0, em Porto Alegre, o técnico Mano Menezes – de volta depois de passar por tratamento de pele em São Paulo – fará pelo menos duas mudanças. No gol, o experiente Fábio, que havia se ausentado das duas últimas partidas para exames pessoais, retorna no lugar de Rafael. Já no setor ofensivo, Alisson, que nem sequer foi relacionado em função de dores musculares, será substituído provavelmente por Arrascaeta. O uruguaio foi desfalque recentemente por causa de convocação à Seleção Uruguaia.

“Tem que estar todo mundo juntos tratando de dar o melhor. Não há jogo fácil. Tem que encarar cada jogo como uma final, muito concentrados. É pensar no Coritiba, que será uma partida difícil”, declarou o camisa 10.

As opções no banco de reservas são Rafael e Lucas França (goleiros); Galhardo e Bryan (laterais); Arthur e Murilo (zagueiros); Lucas Romero, Lucas Silva e Nonoca (volantes); Messidoro e Elber (meias) e Rafael Marques (atacante).

CORITIBA X CRUZEIRO

CORITIBA
Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Carleto; Jonas, Alan Santos, Mathues Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida
Técnico: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha e Thiago Neves; Arrascaeta e Rafael Sobis
Técnico: Mano Menezes

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, Curitiba
Data: quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Horário: 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF/RJ) e Wendel de Paula Gouveia (CBF/RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ) e Carlos Eduardo Nunes Braga (CBF/RJ)
Pendurados do Cruzeiro: Diogo Barbosa, Hudson, Lennon*, Lucas Romero, Murilo, Rafinha, Raniel* e Sassá*

* Não relacionados

Tags: Couto Pereira coritiba cruzeiro seriea interiormg futnacional coritibapr