Cruzeiro

CRUZEIRO

Arrascaeta publica foto com ex-companheiro dos tempos de Uruguai e antigo sonho do Cruzeiro: 'Voltaremos a jogar juntos'

Gedoz e De Arrascaeta formaram dupla de sucesso pelo Defensor, do Uruguai

postado em 19/10/2017 16:45 / atualizado em 19/10/2017 16:45

A viagem do elenco celeste ao Paraná, para a partida contra o Coritiba, nessa quarta-feira, proporcionou um reencontro de ex-companheiros. O armador Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, encontrou-se com Felipe Gedoz, do Atlético-PR. Os amigos posaram para uma foto, que foi postada pelo cruzeirense em seu perfil no Instagram.

Mi hermano, ya volveremos a jugar juntos %uD83C%uDDFA%uD83C%uDDFE%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 @gedoz

Uma publicação compartilhada por Giorgian de Arrascaeta (@g10dearrascaeta) em



Na legenda da imagem, o uruguaio ressaltou a amizade com o "irmão" Gedoz e declarou: "já voltaremos a jogar juntos". Eles foram companheiros pelo Defensor do Uruguai entre 2012 a 2014.

O próprio Cruzeiro provou do poder da dupla, quando enfrentou "La Viola" pela fase de grupos Libertadores de 2014. Na primeira partida, o time celeste perdeu no Uruguai por 2 a 0, com dois gols de Gedoz e uma assistência de De Arrascaeta - após jogada espetacular em que ele deu chapéus em Nilton e Everton Ribeiro. Na outra partida, no Mineirão, a Raposa abriu 2 a 0, mas novamente o uruguaio deu passe para Gedoz, que diminuiu o placar. O Cruzeiro cedeu o empate aos 47min do segundo tempo.

Foi a partir da boa campanha na Libertadores que os dois jogadores se destacaram e saíram do Defensor, semifinalista da competição. Em 2014, Gedoz foi vendido ao Club Brugge, da Bélgica. Em 2015, De Arrascaeta foi adquirido pelo Cruzeiro.

SONHO ANTIGO

Pouco depois de contratar Arrascaeta, a diretoria do Cruzeiro já realizou algumas investidas por Gedoz, mas todas sem sucesso. Os altos valores pedidos pelo Club Brugge (7 milhões de euros), ex-clube do atual camisa 10 do Atlético-PR, atrapalharam a negociação. O jogador já declarou publicamente que seria um "sonho" poder reeditar dupla com o amigo dos tempos de Defensor.

Em 2017, Arrascaeta tem 38 jogos pelo Cruzeiro e 10 gols. Ele foi importante na decisão da Copa do Brasil, quando balançou a rede no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no jogo de ida. Na volta, houve nova igualdade, dessa vez sem gols, e a Raposa ganhou nos pênaltis por 5 a 3 e conquistou o pentacampeonato da competição. Gedoz, por sua vez, disputou 24 partidas e marcou sete gols, sendo três em cobranças de falta.

Tags: mercadobola cruzeiroec futnacional seriea atleticopr