Cruzeiro

CRUZEIRO

Vander se recupera de lesão e reforça Cruzeiro em final do Brasileiro Sub-20

Meio-campista será titular nesta sexta-feira, às 16h30, contra o Coritiba

postado em 19/10/2017 19:11 / atualizado em 19/10/2017 19:19

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Divulgação
Na véspera da decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro ganhou um reforço importante para enfrentar o Coritiba. Recuperado de lesão na parte posterior da coxa esquerda, o volante Vander está novamente à disposição do técnico Emerson Ávila e será titular nesta sexta-feira, às 16h30, no Couto Pereira.

Vander não disputou o duelo de ida, que terminou empatado por 1 a 1, quarta-feira retrasada, no Independência. Na ocasião, Emerson Ávila – que também perdera Márcio por suspensão – recorreu a Nonoca, meio-campista integrado ao elenco profissional e com idade sub-20 (19 anos).

“Fiquei triste de ficar fora do primeiro jogo da final. Fiz um bom campeonato e, por azar, acabei ficando fora justamente da primeira final, ao lado da nossa torcida. Mas, graças a Deus, me recuperei a tempo do jogo decisivo. Agora é tudo ou nada”, disse Vander.

Uma das principais virtudes do meio-campista é a chegada ao ataque para finalizar. Desde agosto de 2014, quando chegou ao Cruzeiro, o prata da casa marcou 26 gols. No Brasileiro Sub-20, ele balançou a rede uma vez.

Apesar da qualidade ofensiva, Vander diz que o mais importante é a Raposa conquistar o troféu, independentemente de quem balançar a rede.

“Fazer gols importantes e decisivos é sempre bom. Agora, na final do Brasileiro, espero poder ajudar o Cruzeiro a ser campeão. Se for marcando gol, ótimo. Mas o principal é o Cruzeiro vencer. Vou dar tudo em campo para conquistar este título”.

Preparação encerrada na tarde desta quinta

O Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo contra o Coritiba na tarde desta quinta-feira, no CT do Caju, que pertence ao Atlético-PR. Além de ajustes na formação, os atletas treinaram cobranças de pênaltis, já que nova igualdade em 1 a 1 leva a final do Brasileiro Sub-20 para disputa penal.

A provável Raposa será escalada com Victor Eudes; Lucas Soares, Gustavo Rissi, Cacá e Victor Luís; Márcio, Vander, Thonny Anderson e Nickson; Negueba e Jonata.

Enquanto o time mineiro tentará o quarto título da competição (foi campeão em 2007, 2010 e 2012), o Coritiba buscará a primeira taça.

Tags: Vander Cruzeiro coritibapr interiormg sub-20 base volante