Cruzeiro

CRUZEIRO

Sequência do trabalho, mudanças políticas e contato do Palmeiras: Mano Menezes detalha renovação com o Cruzeiro

Renovação de Mano vinha sendo o tema mais debatido nos bastidores

postado em 20/10/2017 17:41 / atualizado em 21/10/2017 08:50

Juarez Rodrigues / EM / D. A. Press
O Cruzeiro anunciou, no início da tarde desta sexta-feira, a renovação do contrato do técnico Mano Menezes. O vínculo, que ia até o fim deste ano, foi prolongado até dezembro de 2019. Em entrevista coletiva na Toca II, o comandante celeste falou a respeito de detalhes da sua renovação, tratou sobre reforços para 2018, projetou a sequência no clube e confirmou que recebeu proposta para dirigir o Palmeiras no ano que vem.



A renovação de Mano vinha sendo o tema mais debatido nos bastidores do Cruzeiro, sobretudo depois da conquista da Copa do Brasil e da realização da eleição para a presidência do clube. Apesar das mudanças no futebol - Bruno Vicintin deixou a vice-presidência e Tinga saiu da gerência -, o comandante afirma que não mudou o pensamento de dar sequência no trabalho que realiza em Belo Horizonte desde julho de 2016.

“Eu disse desde o primeiro minuto que a minha preferência era seguir no Cruzeiro para continuar o trabalho. O que tornou as coisas mais turbulentas foi o momento eleitoral um pouco complicado no clube, mas eu continuei pensando a mesma coisa. Para o técnico, a continuidade é importante. Não se pode continuar sempre, eu sei, mas era a intenção das duas partes. E nós já tínhamos iniciado um trabalho difícil, montado uma equipe que teve a oportunidade de conquistar a Copa do Brasil, então, era importante dar continuidade a isso".



Em meio às saídas de Vicintin e Tinga, Wagner Pires de Sá, presidente eleito para o triênio 2018-2020, já começou a definir alguns nomes que farão parte da cúpula celeste na próxima temporada. O ex-zagueiro Marcelo Djian deverá assumir o cargo de diretor de futebol. Já Itair Machado, nome importante na campanha de Wagner à presidência, será vice de futebol. Mano Menezes falou sobre a importância de ter conhecido alguns dos integrantes da nova direção celeste antes de renovar o seu contrato.

"Era necessário ter uma reunião com as pessoas que vão comandar o futebol no próximo ano, para primeiro conhecê-los e para que eles pudessem conhecer a mim também de forma direta. Esses contatos aconteceram depois de terça-feira passada. Por isso eu digo que foi rápido, resolvemos em apenas quatro dias algumas coisas importantíssimas para a próxima temporada. Muito se falou sobre a saída do Vicintin, do Tinga... Quando cheguei aqui, não conhecia nenhuma pessoa e estabelecemos relações. E essa confiança vem com o tempo. Agora, será uma nova relação, que espero ser de absoluta confiança. Só assim se consegue resultado no futebol"  explicou.



Em meio ao processo de renovação de Mano Menezes com o Cruzeiro, o treinador apareceu como nome forte para assumir o Palmeiras em 2018. O interesse do clube paulista no treinador se tornou ainda mais após a demissão de Cuca, no dia 13 de outubro. O comandante celeste confirmou que recebeu contato do clube palmeirense.

"Recebi sim a ligação do Alexandre [Mattos, diretor de futebol do Palmeiras]. A nova direção do Cruzeiro também recebeu o contato dele. Houve, então, um posicionamento oficial. Naquele momento eu falei com ele o que já havia falado a todos, que primeiro sentaria com as pessoas do Cruzeiro, trataria das coisas que achávamos que deveriam ser tratadas e que depois, se fosse o caso, poderíamos negociar. Isso não aconteceu, porque decidi ficar no Cruzeiro", afirma.

Mano Menezes é, atualmente, o segundo técnico mais longevo entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Desde julho de 2016 no Cruzeiro, ele só perde para Cláudio Tencati, do Londrina, que está no clube paranaense desde 2011.

Tags: cruzeiroec futancional mercadobola interiormg