Cruzeiro

CRUZEIRO

Camisa 7 poupado e tradicional mistério: o último treino do Cruzeiro antes do clássico contra o Atlético pelo Campeonato Brasileiro

Sobis não participou das atividades orientadas pelo técnico Mano Menezes

postado em 21/10/2017 15:24 / atualizado em 21/10/2017 16:18

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Mano Menezes comandou na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, o último treino do Cruzeiro antes do clássico diante do Atlético, marcado para este domingo, às 17h, no Mineirão. Como de costume na véspera de grandes jogos, o treinador fez mistério e só permitiu que os jornalistas acompanhassem o aquecimento dos atletas. O meia-atacante Alisson, que retornou nessa sexta aos trabalhos, voltou a marcar presença no campo. Rafael Sobis foi preservado dos trabalhos, mas está relacionado para a partida.

Em entrevista coletiva concedida nessa sexta-feira, Mano Menezes garantiu que Alisson será titular do Cruzeiro no confronto diante do arquirrival e ainda indicou o retorno de Murilo, titular no maior período do segundo semestre e recuperado de uma contratura muscular.

“Mais uma vez, Alisson está dentro. A questão de Murilo esteve entre alguns jogadores que ambos estavam com dois amarelos, então optei pelo Murilo fora (contra o Coritiba) porque, além de estar com dois amarelos, ele era um dos jogadores que vinha voltando de contratura. Provavelmente, ele inicia o clássico”, disse.

A principal dúvida é sobre a utilização do uruguaio Arrascaeta. O meia-atacante vem realizando bons jogos, mas seu último jogo como titular foi no triunfo celeste por 2 a 1 diante do Atlético-GO, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele entrou nos jogos contra o Flamengo (conquista da Copa do Brasil), Corinthians e Coritiba. Convocado para servir à seleção de seu país, desfalcou a equipe contra Ponte Preta e Grêmio.

Na 5º colocação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, o Cruzeiro poderá igualar, em caso de vitória, a pontuação de Grêmio (2º colocado, com 50 pontos), Palmeiras (3º colocado, com 50 pontos) e Santos (4º colocado, com 50 pontos). A Raposa, no entanto, só poderá ultrapassar o Alvinegro Praiano em função dos critérios de desempate.

Tags: Mano Menezes Rafael Sobis cruzeiro seriea interiormg alisson