Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro define jogo para estreia de terceira camisa, que terá patrocínios com cor única

Diretor comercial do clube comemorou liberdade para criação do novo modelo

postado em 23/10/2017 16:18 / atualizado em 23/10/2017 16:18

Washington Pires/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro chegou a um acordo com seus principais patrocinadores e conseguirá atender uma demanda antiga do torcedor. O terceiro modelo da camisa do clube na temporada, com estreia marcada para o jogo diante do Atlético-PR, no próximo dia 5, será “monocromático”. Assim, as marcas de Caixa Econômica, Vilma Alimentos, Cemil e Supermercados BH serão estampadas na mesma cor – em tons diferentes – no uniforme cruzeirense. A informação foi antecipada pelo diretor comercial da Raposa, Robson Pires, ao Superesportes

“É uma camisa diferente, que nós tivemos absoluta liberdade para trabalhar na criação. É uma camisa monocromática, a cor é única inclusive na marca de todos os patrocinadores, uma harmonia total das cores. Vai marcar, com certeza”, projetou o dirigente. Perguntado se a cor do uniforme seguirá azul, cor tradicional do clube, Robson indicou que sim. A camisa também deverá continuar com as estrelas soltas ao invés do escudo. 

Inicialmente, o Cruzeiro projetou o lançamento do terceiro modelo e sua camisa para o início de outubro. Mas o planejamento acabou alterado e o uniforme deverá mesmo ser utilizado pela primeira vez em 5 de novembro, no Mineirão. “Está praticamente definido que vamos estrear a nova camisa no jogo contra o Atlético-PR, a primeira partida de novembro no Mineirão. Ainda estamos fazendo alguns ajustes, mas é bem provável que seja neste jogo”, disse o diretor comercial do Cruzeiro, que não descartou um lançamento antes desse duelo. “Ainda estamos definindo com a Umbro, mas há sim a possibilidade de ter um lançamento até antes do jogo”, complementou. 

A camisa principal do Cruzeiro nesta temporada, lançada em 25 de junho, traz em destaque marcações que remetem ao uniforme usado pela equipe em 1997, com as cinco estrelas dentro de losangos. Na barra da camisa há uma etiqueta em comemoração aos 20 anos da conquista da Libertadores daquele ano. A gola do modelo é em formato de V. 

Parceria com a Umbro

Além das coleções de 2016 e 2017, a Umbro já confeccionou um terceiro modelo de uniforme inspirado na conquista da Taça Brasil de 1966, que vestiu os jogadores na reta final do Campeonato Brasileiro do último ano e em algumas partidas desta temporada. Em homenagem ao mesmo troféu, há também uma camisa retrô, com malha diferente, disponível nas lojas oficiais do clube.

Tags: cruzeiro camisa interiormg seriea