RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Ruben Magnano considera possibilidade de convocar Leandrinho e Nenê

Jogadores que pediram dispensa têm portas abertas para Seleção, diz treinador

Gazeta Press

Publicação:

26/03/2012 20:09

A convocação de Nenê e Leandrinho para a disputa dos Jogos Olímpicos deste ano ainda é cercada de incerteza. Os dois jogadores, que atuam na NBA, pediram dispensa para não disputar o Pré-Olímpico no ano passado, em Mar del Plata (ARG), o que foi cercado de polêmicas e gerou revolta entre torcedores brasileiros. A não participação no torneio na Argentina até fez o maior ídolo do basquete brasileiro Oscar Schmidt declarar que não levaria os dois atletas por “uma questão moral”.

Apesar de tudo isso, o argentino Ruben Magnano, técnico da Seleção brasileira, declarou que Leandrinho e Nenê têm as “portas abertas”.

“Eu penso que eles, como jogadores brasileiros, têm a possibilidade e as portas abertas para serem convocados. Depois do Pré-Olímpico, muitas vezes, por causa da vitória, acham alguma coisa. Mas não fechei a porta para praticamente ninguém”, disse o comandante ao jornal Diário de S. Paulo.

O técnico ainda ressaltou que avalia todos os aspectos, dentro e fora de quadra, para decidir sobre a convocação ou não de um jogador e que não dá para levar em conta coisas como justiça, sentimentalismo e romantismo na hora da escolha, tendo que ser objetivo e prático.

Ruben Magnano preferiu não traçar metas para a Seleção nos Jogos Olímpicos de Londres-12. “Sinceramente, não sei até onde vamos chegar. É muito difícil avaliar isso. Acho que ingressar dentre os oito primeiros e aí buscar um pouquinho mais seria um passo muito importante”, avaliou.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas