Basquete

SELEÇÃO

LeBron James já se coloca à disposição para Jogos Olímpicos do Rio em 2016

Astro norte-americano disse que gostaria de disputar Olimpíada no Brasil

postado em 20/08/2012 18:44 / atualizado em 20/08/2012 18:52

AFP PHOTO

O ala LeBron James nem bem teve tempo de curtir a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e já está pensando nas Olimpíadas do Rio de Janeiro-2016. Grande astro da equipe norte-americana masculina de basquete, ele disse que gostaria de jogar na capital carioca em quatro anos.

“Fazendo as contas, estarei com 31 anos. Se estiver saudável e tiver a oportunidade de ir, com certeza farei isso. Amo as Olimpíadas, acho incrível representar meu país. Não dá para saber o que vai acontecer nos próximos quatro anos, mas seria excelente jogar mais uma vez”, disse o astro do Miami Heat à agência AP.

Se concretizar seu desejo e defender os Estados Unidos no Rio de Janeiro em 2016, LeBron James participará das Olimpíadas pela quarta vez. Ele estreou na competição em Atenas-2004, em que foi bronze, e conquistou a medalha de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012.

No fim de semana, o astro do Miami Heat voltou a ser um dos principais assuntos do esporte norte-americano graças a declarações de um de seus companheiros de time. Dwyane Wade, que não foi às Olimpíadas para se recuperar de uma cirurgia, disse que LeBron está jogando no mesmo nível que Michael Jordan.