Basquete

Basquete do Flamengo abre returno com vitória e já garante vaga

Dono de quatro vitórias na primeira fase, o Rubro-negro está matematicamente classificado para as finais

postado em 16/10/2012 08:09

Na abertura do segundo turno do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Riachuelo por 110 a 59 e já se garantiu na próxima fase da competição. Dono de quatro vitórias na primeira fase, o Rubro-negro está matematicamente classificado para as finais.

“Independentemente de já estarmos classificados para a final, vamos continuar jogando com seriedade, como se fosse a primeira partida”, disse o técnico José Neto.

Contra o Riachuelo, o Flamengo teve dois desfalques. O pivô Caio Torres ainda se recupera de uma lesão nos ligamentos no dedão do pé esquerdo. A previsão é que ele volte às quadras na próxima sexta-feira, contra o Tijuca. Já o armador Kojo sofreu um estiramento no abdômen e está fazendo tratamento.

Ao contrário da partida do primeiro turno, o Flamengo encontrou uma resistência maior do adversário no primeiro tempo. Mas depois do intervalo, a equipe se arrumou e conquistou ampla vantagem no placar. “Hoje eles começaram melhor e a gente não teve bons aproveitamento nas finalizações no primeiro tempo. A partir do segundo tempo, melhoramos defensivamente e fizemos mais contra-ataques”, disse o técnico José Neto.

A próxima partida será na quarta-feira, contra o Botafogo. O Estadual está servindo de preparação para a primeira fase da Liga Sul-Americana, de 23 a 25 de outubro, em Mar Del Plata (ARG), e para o NBB, a partir de novembro.