Nesta segunda-feira, o Minas anunciou seu novo técnico para a próxima temporada. O argentino Carlos Eduardo Romano, que estava comandando o Unión de La Formosa-ARG, será o treinador do time mineiro e chega para substituir Raul Togni.
Carlos Romano foi bicampeão mundial como jogador e, como treinador, já treinou o Uberlândia e o Ulbra, no Brasil, além do Peñarol Mar del Plata e La Union Formosa, sua última equipe. Além desses times, entre as temporadas 2008/2009 e 2011/2012, o argentino esteve à frente do Quimsa-ARG e comandou a equipe rumo ao título da Liga Sul-Americana 2009.
Eduardo de Almeida Pinto, o ‘Dadinho’, diretor de basquete do Minas, falou sobre a contratação: “A nossa expectativa é muito boa, confiamos no Romano, que tem uma história muito grande no basquete, como jogador e há muitos anos como treinador de time de ponta. Ele já conheceu o clube e nosso projeto de renovação do basquete, esperamos que ele desenvolva um bom trabalho”.
Agora, o foco da diretoria do Minas será na busca por mais reforços. O elenco já conta com o armador Elinho, que estava no Paulistano, e o jovem ala Rafael Moreira, ex-Suzano.
TÉCNICO HERMANO
Carlos Eduardo Romano assume o comando do Minas para próxima temporada
Argentino estava no Unión de La Formosa e será o substituto de Raul Togni, demitido
postado em 17/06/2013 23:01
Gazeta Press