Basquete

NBA

Jason Kidd é suspenso por dois jogos pela NBA após confessar que dirigiu embriagado

Treinador do Brooklyn Nets não poderá comandar equipe na estreia na competição

postado em 04/10/2013 20:08 / atualizado em 04/10/2013 20:12

Jason Kidd terá que aguardar para comandar o Brooklyn Nets pela primeira vez em sua nova carreira. Nesta sexta-feira, o ex-armador foi suspenso pela NBA por duas partidas, após confessar que dirigiu embriagado.

Desta forma, Kidd não estará ao lado do banco de reservas nas partidas contra o Cleveland Cavaliers, estreia dos Nets na temporada, que será no dia 30 de outubro, e contra o Miami Heat, no dia 1º de novembro. Assim, a estreia dele no cargo de treinador deve ser no dia 3 de novembro, quando os Nets medem forças com o Orlando Magic.

Jason Kidd bateu o cargo em um poste no dia 15 de julho de 2012 e acabou sendo tratado em um hospital, tendo sofrido ferimentos leves. Ele foi julgado na última segunda-feira, depois de prestar serviços comunitários e sua pena foi reduzida para uma violação.

“Acho que todos sabíamos que isso iria acontecer algum dia. Você tem que ser responsável e a liga me deu a suspensão. Eu aceito isso. Se um jogador está fora, os outros atletas têm que se esforçar. E a minha comissão técnica é capaz de me substituir”, disse Jason Kidd.

Atualmente com 40 anos de idade, Jason Kidd se aposentou da carreira de jogador no último mês de junho, após 19 anos de carreira na NBA, e foi contratado semanas mais tarde para ser técnico do Brooklyn Nets. Quando os Nets estavam em Nova Jersey, Kidd ajudou a equipe a chegar a duas finais da liga e, além disso, o ex-armador teve papel importante no título do Dallas Mavericks, em 2011.

Tags: suspensão embriagado nets brooklyn kidd jason