Basquete

NBA NO RIO

Com Nenê e Rose, Washington Wizards e Chicago Bulls já estão no Rio de Janeiro

Equipes norte-americanas disputam amistoso nesta quinta-feira na cidade maravilhosa

postado em 09/10/2013 18:55 / atualizado em 09/10/2013 19:05

Divulgação / Washington Wizards

Em fase de preparação para próxima temporada da National Basketball Association (NBA), Chicago Bulls e Washington Wizards chegaram nesta quarta-feira ao Rio de Janeiro, onde disputam amistoso neste sábado, na Arena da Barra. Os principais destaques das equipes foram o pivô brasileiro Nenê, da franquia da capital norte-americana, e o armador Derrick Rose, da equipe hexacampeã.

Após desembarcarem em território carioca, os atletas dos dois times posaram para fotos em frente ao Pão de Açúcar. Na sequência, o Chicago Bulls embarcou rumo à Gávea, onde realizou seus primeiros treinamentos no Brasil. Fora de confrontos oficiais desde 28 de abril de 2012 por causa de rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo, Derrick Rose participou normalmente da atividade.

Rose chegou a participar de treinamento coletivo em fevereiro deste ano, mas não conseguiu retornar ao time para disputa da temporada. O prazo inicial para estar apto fisicamente era de oito a 12 meses. Entretanto, o armador mostrou receio em voltar às quadras e sofrer novamente o mesmo problema. Além dos jogos da NBA, o atleta ainda desfalcou a seleção dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos de Londres.

Nesta quinta-feira, os atletas promoverão atividades ao lado de fãs na Arena da Barra. O evento terá desafio de arremessos, circuitos de habilidades, distribuição de brindes, desafios de dança e participação da equipe de enterradas. Mais cedo, as duas franquias realizam seus treinamentos. O primeiro a entrar em quadra será o Chicago Bulls, no Ginásio Hélio Maurício, no Clube de Regatas Flamengo. Logo depois, o Wizards treina na HSBC Arena.

O duelo preparatório entre Bulls e Wizard será realizado neste sábado, às 18 horas (de Brasília), na Arena da Barra. Até esta terça-feira, foram vendidos 12.600 dos 14 mil ingressos colocados à disposição do público. O pivô Nenê, do Washington Wizards, será o único atleta nacional em quadra no primeiro embate da NBA no Brasil.

Tags: nenê Rio de Janeiro nba bulls chicago wizards washington rose,